Élder Gary Parke e sua esposa, Helen, estavam diante de uma congregação mórmon em Tema, no Gana, esperando falar sobre preparação para o templo, quando vários homens entraram na capela vestindo ternos. O traje incomum para o clima tropical sugeriu iria acontecer algo diferente na reunião sacramental.

Um dos homens, o presidente da estaca, caminhou até o púlpito e anunciou os nomes de três novos membros da presidência do ramo.

“Dois irmãos levantaram-se, e eu pensei: OK! Então talvez o conselheiro não pôde vir hoje”, disse o Élder Parke. “De onde estávamos sentados, não poderíamos ver o presidente Azumah… A próxima cena que eu vi foi ele vindo atrás do púlpito”.

Ike Joseph Azumah, o novo presidente do ramo era deficiente, e aproximou-se, usando um joelho para equilibrar-se e sandálias para proteger as palmas das mãos. Presidente Azumah tomou seu lugar no púlpito, e usando um microfone sem fio, prestou seu poderoso testemunho.

“Quando apertei sua mão eu soube que havia algo de especial naquele cara”, disse o Élder Parke. “Eu esperei para descobrir como ele poderia conduzir a reunião do púlpito como qualquer outro presidente de ramo faria.”

Presidente Azumah contraiu uma doença quando ele tinha 4 anos de idade que paralisou suas pernas e seu crescimento foi atrofiado. Pai de três filhos ele tem servido desde o ano passado, e sua missão ajudou o casal Parke, um casal que serve em uma missão d’A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias no Templo Acra Gana, a entender o propósito de seu chamado.

Élder Parke, então começou a pensar em maneiras de ajudar o novo presidente do ramo a servir apesar de seus desafios físicos. Com a ajuda de pessoas ao redor do mundo e intervenção divina, o Élder Parke completou um projeto que o presidente Azumah chama de “um milagre total.”

O plano de Elder Parke consistiu em um conjunto de escadas que o presidente Azumah poderia subir e alcançar uma almofada na parte superior, onde ele poderia sentar-se enquanto estivesse usando o microfone no púlpito. Mas projetar isso para o presidente Azumah operar e que não precisasse ser removido para outros oradores foi um desafio.

“Eu não conseguia descobrir como fazer o púlpito”, disse Elder Parke. “Bem, o Senhor trabalha de formas misteriosas, às vezes. Então, naquela noite eu perguntei-lhe para me ajudar a descobrir isso, e cerca de 4 da manhã, eu tive a minha resposta. Eu sabia que ele iria trabalhar, e (o Senhor) sabia que iria funcionar.”

O desenho do acessório para púlpito permitia o assento deslizar sobre o púlpito quando o presidente Azumah estivesse falando e voltasse para o suporte quando ele se retirasse do púlpito. No dia seguinte, o Élder Parke apresentou sua ideia ao presidente da estaca.

Elder Parke gastou todo o seu tempo livre na criação da adaptação para o púlpito. Um marceneiro começou a construir as escadas enquanto Elder Parke pesquisava como o compartimento móvel poderia suportar o peso do Presidente Azumah. Ele encontrou uma empresa na Califórnia, que poderia fazer as peças. Entretanto a empresa não poderia fornecer, pois somente vendia no atacado. Ele então contactou a filha em Utah para ajudá-lo.

Sua filha então enviou vários desenhos de uma empresa que ajudaria a fazer o móvel. Elder Parke comprou várias ferramentas para concluir a construção do suporte. Ele também ajudou a construir um novo púlpito, para que o presidente Azumah pudesse alcançar o microfone enquanto estivesse sentado. Quando o suporte terminou, o presidente Azumah, que não tinha conhecimento do projeto, foi comunicado que havia um novo púlpito na capela no sábado.

“Eu estava na escola quando eu recebi a ligação de uma empresa dizendo que estariam levando um púlpito para o nosso ramo”, disse o presidente Azumah. “Nós já temos um púlpito, por isso, quando eles disseram que eles estavam trazendo um púlpito, eu perguntei: para quê dois púlpitos? Eu não fui informado, mas eu disse: ‘OK, eu irei’.” “Então, eu me organizei. Tomei um táxi, e fui para a capela. Quando eu abri o local, trouxeram o púlpito novo, e eu disse: ‘Hey, este é para mim! Este púlpito aqui é para mim.”

Na sequência da reunião sacramental no domingo, o Élder Parke deu os últimos retoques no púlpito e no suporte e trouxe o Presidente Azumah para a capela para usá-los pela primeira vez. Embora apenas o Élder e a Sister Parke e esposa do presidente Azumah, estivessem na platéia, foi um momento memorável.

“Eu vejo isso como um milagre total na minha vida”, disse o presidente Azumah. “As pessoas pensam que os milagres é sobre a obtenção de coisas materiais. Ou talvez você está doente, e, de repente, você está bem, e você está se movendo. Bem, isso é um milagre. Eu vejo que este seja o milagre total na minha vida que eu possa acessar o púlpito e falar com o meu povo.”

Elder Parke, disse que estar no lugar certo e na hora certa para que ele pudesse ajudar o presidente Azumah foi um dos momentos especiais de sua missão.

“Eu fiquei com lágrimas nos olhos e um sentimento de profunda gratidão em meu coração ao perceber que eu era um pequeno instrumento nas mãos do Senhor para ajudar esse jovem presidente do ramo a realizar este grande trabalho que ele foi chamado para fazer”, Elder Parke disse.

Fonte: www.deseretnews.com

Murilo Vicente L. Ribeiro
Siga-me!

Murilo Vicente L. Ribeiro

Murilo Vicente Leite Ribeiro é blogueiro desde 2004. Tecnólogo na Área de Transito e Transportes, é graduando em Pedagogia e tem especialização em Direito Público e Privado. Criador do blog Murilovisck, ficou em segundo lugar no top blog Brasil 2012. Hoje tem uma parceria com o pro. Carlos Wizard Martins para direção do site OsMormons.com. Casado, tem dois filhos e trabalha na área de licitações públicas. É Presidente da Estaca Goiânia Brasil Sul.
Murilo Vicente L. Ribeiro
Siga-me!