Agora estamos na “onda” dos super-heróis. Vários filmes os retratam… É  homem formiga, homem aranha, homem de ferro, homem de aço e muitos outros. Comumente ouço :”- Qual lado você está? Superman ou Batman? ” Agora minha filha e sobrinhos querem assistir Guerra Civil; e mais uma vez vem a questão: “Homem de ferro ou Capitão América? “Sim,  definitivamente, os super-heróis  estão na “moda”. 

Apresentarei outros heróis que não estão em evidência mas que merecem minha Real e sincera admiração: Missionários Mórmons. Quem são? O que fazem?

Já devem ter visto jovens de 18 a 25 anos que andam de blusa branca, gravata e plaqueta Preta no peito. Eis alguns estereótipos que os acompanham: “Só vão à casa dos outros para comer”; “Só vão na casa das pessoas no horário do almoço”; “Tem uma bíblia própria”; “É uma seita, não é religião o que frequentam”; “Não acreditam em Deus”; “Perdem dois anos de suas vidas”; “Não tem mais o que fazer”; “Fazem lavagem cerebral nas pessoas “; “Adoram a Joseph Smith “; São seletivos “; “São alienados”…

Vou apresentá-los quem são verdadeiramente: São jovens que deixam de “curtir a vida” por dois anos. Que decidem servir a Deus em vez de seguir os apetites da mocidade. São aqueles que deixam o aconchego do seu lar,  o abraço carinhoso de seus pais para muitas vezes receber portas na cara e humilhações. São aqueles que trancam suas faculdades e não vão para a missão porque não tem algo “melhor” para fazer; vão porque sabem que o melhor a fazer é estar lá. 

São aqueles que deixam para depois oportunidades de trabalho, namorada, cursos, mesmo tendo consciência que o mundo está competitivo, para levar avante uma mensagem que pode mudar a vida das pessoas. São aqueles que enfrentam diariamente chuva e sol quente; suor escorrendo, rosto e braços queimados… sofrem cansaço, resgatam a sola dos sapatos, sobem ladeiras, batem de porta em porta, enchem seus pés de “calos”.

São aqueles que abstêm-se de redes sociais e de televisão, e que deixam celulares de última geração. Muitos acham que são pressionados, mas eles de boa vontade deixam tudo de lado.  São aqueles que ouvem o chamado e sente-se honrados. Para O Senhor dispõem de seu tempo, talento, disposição, e vivem a lei da consagração.

São aqueles que com amor recebem seus chamados;  sabem que há irmãos perdidos na escuridão e eles precisam receber o Plano de Salvação. Seja em Manaus ou em Salvador, propagam o evangelho do Redentor. São aqueles que submetem-se de boa vontade a ir por lugares desconhecidos e a seguir regras: Acordam todos os dias 06:30h, só falam com a família uma hora por semana via e-mail (um só e-mail ). Skype ou telefone? Duas vezes por ano. (Dia das mães e Natal ). E  muitos pensam que é um suplício, que loucos fariam isso?

São aqueles que enfrentam desafios diários, sentindo saudade de casa. Vencem barreiras e pregam o evangelho a todos que queiram. São os que deixam tudo para trás pois o amor ao próximo satisfaz.

São super humanos? Com super poderes? Não. Mas, certamente, tem uma super visão. São pessoas imperfeitas mas que estão dispostas a ajudar a seus irmãos. Eles são a luz e o sal da terra. Querem tirar as pessoas das trevas. São aqueles que sentem em seu coração que pregar o evangelho é a sua melhor opção.

São alienados “Os Mórmons”? O que eles têm de diferente? Amor a Deus e ao evangelho, levam o amor o próximo a sério. Humildade, trabalho e fé é a essência. Demonstram por Deus obediência. São representantes de Jesus Cristo.

Sim,  a MISSÃO é para os fortes,  que tem em seu coração sentimentos nobres… Meus super-heróis?  Eles não usam capas e nem tem super poderes. Meus heróis usam blusa branca, gravata e plaqueta.

Siga-me!

Tatiana Castro

Membro da Igreja há 25 anos. Serve como Professora na Escola Dominical e também como Professora do Instituto. É graduada em Letras Português Espanhol e tem Especialização em Leitura e Produção Textual. É casada, mãe de dois filhos: um rapaz de 18 anos, que serve na missão Brasil Manaus, e uma menina de 8 anos. É funcionária pública e ensina na rede Estadual e Municipal.
Siga-me!

Últimos posts por Tatiana Castro (exibir todos)