Concepção, Chile – Inesperadamente o vulcão Calbuco, localizado na província de Llanquihue, Região de Los Lagos, entrou em erupção nesta tarde após 43 anos de inatividade.

O Governo do Chile tomou uma série de medidas, incluindo declarar zona de perigo de 20 km em torno do vulcão e decretou
alerta geral de saúde para as províncias de Llanquihue e Puerto Octay.

A unidade de A Igreja de Jesus Cristo dos Últimos Dias mais próxima do vulcão é o Ramo Larch da Estaca Puerto Montt Chile, localizada cerca de 25 quilômetros da cratera. Toda a área correspondente à área de perigo é parte da Estaca Puerto Montt. O trabalho missionário de proselitismo da Igreja continua e os membros e missionários estão seguros.

O prefeito de Los Lagos, Nofal Abud, pediu calma para os moradores das áreas afetadas e disse que até agora não há nenhuma razão para evacuar a cidade de Puerto Montt.

As aulas foram suspensas em todas as instituições de ensino em toda a região. Como medida preventiva, os missionários passaram a noite na casa de cada um dos seus bispos e suas famílias, a fim de entrar em contato com sua famílias e estar preparados para uma possível evacuação, que felizmente não fez ocorreu. O programa Mãos que Ajudam também está sendo organizado pela estaca local.

Murilo Vicente L. Ribeiro
Siga-me!

Murilo Vicente L. Ribeiro

Murilo Vicente Leite Ribeiro é blogueiro desde 2004. Tecnólogo na Área de Transito e Transportes, é graduando em Pedagogia e tem especialização em Direito Público e Privado. Criador do blog Murilovisck, ficou em segundo lugar no top blog Brasil 2012. Hoje tem uma parceria com o pro. Carlos Wizard Martins para direção do site OsMormons.com. Casado, tem dois filhos e trabalha na área de licitações públicas. É Presidente da Estaca Goiânia Brasil Sul.
Murilo Vicente L. Ribeiro
Siga-me!