Essa é a história de Isaque da Silva Brasileiro. Seus pais adotivos, Vilma da Silva Brasileiro e Jorge Luiz Bezerra Brasileiro, são membros da Igreja Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias desde a década de 80, e sempre residiram em Recife, Pernambuco.
Eles tiveram 03 filhas e era um sonho deles ter um filho. Um membro da Igreja, que era pediatra, sabia desse desejo e em 29 outubro de 1988, em Araripina interior de Pernambuco, nasceu Claudio Batista de Lima, filho de Risoneide Batista de Lima, mãe solteira que jovem engravidou, cujo a família não aceitava a gravidez e como de costume na época era vergonha para a família e rejeitaram a gravidez.
Com isso ela se viu obrigada dar a criança ou ser expulsa de casa com o bebê. O pediatra que é membro da igreja disse a ela que não se preocupasse, pois tinha um casal que poderia cuidar bem dessa criança e Risoneide não teve outra saída.
O pediatra entrou em contato com os pais adotivos e eles foram até Araripina buscar a criança. Isso foi algo muito díficil para a mãe biológica, porém inevitável mediante a situação. Após doar a criança, a mãe biológica foi para São Paulo, onde nunca mais teve-se notícias dela.
O nome da criança foi mudado para Isaque da Silva Brasileiro, pois segundo a mãe adotiva, ele era um filho esperado conforme Sara também o esperava. Ele foi registrado, e posteriormente selado no templo para toda eternidade com a família Brasileiro. Cresceu no evangelho sempre sabendo das verdades de sua historia, o que foi primordial para a pessoa que ele se tornou hoje. E sempre teve o desejo de conhecer a mãe verdadeira e saber dela como foi que tudo ocorreu.
Então Isaque começou a buscar desde a adolescência sites, ONGs e etc e não obteve respostas. Ele passou um período afastado do evangelho, porém antes de se casar em 2012, ele voltou à igreja e casou-se, batizando sua esposa na igreja sendo selados no templo em junho de 2013.
Em 8 de setembro de 2013 a ONG www.filhosadotivosdobrasil.com entrou em contato e me disse que tinham encontrado sua mãe biológica e ele ficou muito feliz. E em seguida convidaram toda família para participar do quadro “Confesso que Vivi” da TV Record para reencontrar a mãe biológica pessoalmente. Então iniciaram as gravações. Através desse programa Isaque teve a oportunidade de pregar o evangelho para algumas pessoas que não tinham conhecimento do papel da igreja, dos missionários e do Livro de Mórmon.
“Dei o Livro de Mórmon a todos os envolvidos, o que acharia difícil os missionários abordarem e falarem sobre o assunto. Levei minha mãe biológica e minha tia no templo de São Paulo, e falei um pouco do seu propósito e aos poucos ensinarei e levarei o evangelho para essa nova família”, afirmou Isaque.
Por enquanto, sua mãe biológica ainda esta em São Paulo, e a Ala mais próxima dela é a de caieiras-SP (Franco da Rocha) e Isaque espera ter plantado essa semente que aos poucos crescerá e dará frutos.
Assista o programa na integra abaixo:

Murilo Vicente L. Ribeiro
Siga-me!

Murilo Vicente L. Ribeiro

Murilo Vicente Leite Ribeiro é blogueiro desde 2004. Tecnólogo na Área de Transito e Transportes, é graduando em Pedagogia e tem especialização em Direito Público e Privado. Criador do blog Murilovisck, ficou em segundo lugar no top blog Brasil 2012. Hoje tem uma parceria com o pro. Carlos Wizard Martins para direção do site OsMormons.com. Casado, tem dois filhos e trabalha na área de licitações públicas. É Presidente da Estaca Goiânia Brasil Sul.
Murilo Vicente L. Ribeiro
Siga-me!