Amram Musungu conheceu os missionários Mórmons em 1992. Ele era um adolescente, devoto protestante que vivia na zona rural do Musungu, Quênia, logo que recebeu a mensagem da Igreja foi imediatamente batizado.
Hoje, Musungu reside em Utah, tendo dupla cidadania.
“Eu vou ser o melhor Presidente que o país já teve”, disse Musungu ao Deseret News.
Quando criança, Musungu dormia em folhas de bananeira colocadas sobre o chão de terra batida de sua cabana – seus pés ficaram descalços até os 15 anos. Apesar de sua família ser pobre, Musungu estava determinado a vencer na vida. Embora sua aldeia estivesse a mais de uma hora de caminhada ate a escola mais próxima, Musungu não perdia um dia de aula.
Aos 17 anos, Musungu recebeu permissão para embarcar numa missão especial de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Ele serviu como missionário no Quênia por 27 meses, compartilhando seu amor pelo Evangelho com todos aqueles que ele conheceu.
“Gostaria de poder ter servido mais”, compartilhou Musungu. “Eu amava o que eu estava fazendo.”
Após sua missão, Musungu juntou dinheiro para comprar uma passagem para Utah e chegou aos Estados Unidos com US $50. Depois de cursar a faculdade de Contabilidade, Musungu recebeu o diploma pela Universidade de Utah e Westminster para se tornar um auditor/contabilista.
Depois de converter sua esposa para o Evangelho, Musungu casou-se com ela. Juntos, eles têm dois filhos, entre 8 e 4 anos de idade. Musungu baseia sua vida no serviço ao próximo, por isso não foi surpresa quando ele anunciou sua candidatura Presidencial para o Quênia.
Screen-Shot-2017-04-10-at-11.48.15-AM
“Há tanta coisa para fazer e tantas pessoas que podemos alcançar e que precisam de nossa ajuda todos os dias”, disse Musungu. “Isso torna minha vida mais fácil, eu sou mais feliz, minha vida é mais gratificante. Ajudar alguém, para mim, tem um grande feito em meu dia. “
Depois de passar horas a ponderar a agitação em sua terra natal – e passar um número igual de horas orando – Musungu decidiu que era seu dever concorrer à presidência. Atualmente, o Quênia sofre em tudo, desde corrupção política e questões de segurança nacional até o alto índice de desemprego, falta de educação e turbulência econômica geral. Mas Musungu tem planos de resolver tudo isso com o tempo e a ajuda de muitas mãos.
Sua campanha de base já está ganhando força em sua pátria de mais de 46 milhões de pessoas. Musungu tem planos de nomear seu companheiro de equipe feminina em breve, na esperança de cumprir sua promessa de trazer uma voz para as mulheres do Quênia.
Musungu enfatiza o imenso impacto que o Evangelho teve em sua vida. Ele é membro do Coro do Tabernáculo Mórmon, e também foi Presidente do Ramo Swahili em Salt Lake City.
“O Evangelho me ajudou a entender que nada é impossível, desde que tenha a ver com a abençoar as vidas dos outros”.
Leia mais em Deseret News.

Siga-me!

Elias Rozendo

Nasceu no dia 14 de Fevereiro de 1990, na cidade de São João Del Rei- MG. Conheceu a Igreja em Manaus e foi batizado em 2005. Fez seminário e cursa o instituto. Serviu na Missão Brasil Santa Maria, onde recebeu a inspiração para escrever o seu primeiro livro ' A VERDADE SOBRE OS MÓRMONS''.É apaixonado por comunicação.
Siga-me!

Últimos posts por Elias Rozendo (exibir todos)