Corumbá (MS)- O município de Corumbá tem recebido desde a última semana uma importante ajuda na luta contra o mosquito da Dengue. O engajamento do programa Mãos que Ajudam d’A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Diasestá unindo forças com o poder público para a realização de mutirões e ainda para a conscientização da população sobre a importância de se envolver nesta causa.

Um dos bairros que registrou o maior indicie de infestação do mosquito da dengue, recebeu na última sexta-feira (22), uma força-tarefa composta por agentes de saúde e militares do Exército para a realização de uma “faxina” pelas ruas do bairro Beira Rio. Neste sábado, o bairro recebeu novamente um mutirão composto por voluntários da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, que percorreram as ruas do bairro, casas, terrenos e encostas de morros, retirando todo tipo de lixo, entulho e material que possa servir como criadouro do mosquito da dengue, responsável também pela transmissão da Febre Chikungunya e do Zica Virus.

De acordo com Samuel Ancina, coordenador do projeto “Mãos que Ajudam” em Corumbá, cerca de 40 voluntários aderiram ao convite e estiveram presentes na ação. Samuel lembra que a intensão do trabalho não é apenas coletar o material que possa servir como foco do mosquito, mas principalmente despertar os moradores dessas regiões para se sensibilizarem com o perigo real das doenças transmitidas pelo Aedes Aegypti.

“Tentamos mostrar através da nossa atitude, que a população de cada região, também pode se unir e vencer essa batalha. Assim como todos esses voluntários deixaram seus afazeres seus lares e vieram doar uma parte do seu tempo para combater o mosquito da dengue, o bairro também pode se unir e se juntar na luta contra a dengue, se cada um fizer um pouquinho, cuidar do seu espaço o mosquito não vai vencer”, afirmou.

O trabalho é coordenado pela Secretaria Municipal de Saúde com o auxílio dos agentes comunitários e parceiros que aderiram ao trabalho. A cada semana, as instituições religiosas da cidade se juntam em uma região para realizar o trabalho de combate ao mosquito. Na manhã deste sábado somente em algumas horas de trabalho, os voluntários já haviam recolhido um caminhão de lixo e entulho.

Atuando como missionários da Igreja dos Mórmons em Corumbá, os voluntários, Elder Johnson de Utah- USA, Elder Liddel do Colorado-USA, Elder Feeney de Vermont- USA e Elder Dutra do Rio Grande do Sul, também participaram do mutirão e ressaltaram a importância do trabalho social da igreja dentro da comunidade. “Passamos dois anos em missão com o objetivo principal de levar a palavra de Deus, mas a igreja tem também um papel fundamental na sociedade voltado para o lado social, levamos a palavra de Deus, mas também a mão que ajuda ao próximo”, ressaltou Johnson.

Fonte www.folhams.com.br

Murilo Vicente L. Ribeiro
Siga-me!

Murilo Vicente L. Ribeiro

Murilo Vicente Leite Ribeiro é blogueiro desde 2004. Tecnólogo na Área de Transito e Transportes, é graduando em Pedagogia e tem especialização em Direito Público e Privado. Criador do blog Murilovisck, ficou em segundo lugar no top blog Brasil 2012. Hoje tem uma parceria com o pro. Carlos Wizard Martins para direção do site OsMormons.com. Casado, tem dois filhos e trabalha na área de licitações públicas. É Presidente da Estaca Goiânia Brasil Sul.
Murilo Vicente L. Ribeiro
Siga-me!