A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por meio do Programa Mãos que Ajudam, há mais de quatro anos tem uma parceria com o SESC-SC. Num projeto em conjunto e com o objetivo de fazer algo pela sociedade – colocando em prática ensinamentos do curso – “Liderança Comunitária” – os participantes atuaram no Instituto Moriá, que já era parceiro do Mãos que Ajudam em Joinville. Os coordenadores identificaram que a biblioteca que o Instituo possuía estava parada há muitos anos e que precisava ser revitalizada e organizada. Não deu outra, os voluntários partiram para a ação e organizaram por gênero, etiquetaram e carimbaram os livros.

A sra. Fátima Vargas, Presidente honorária e fundadora do Institutio Moriá, comentou em seu perfil nas redes sociais: “A Associação Instituto Moriá, vem agradecer toda a equipe responsável pelo apoio e dedicação ao mutirão voluntário neste dia 26 na organização da Biblioteca Comunitária, da Associação Instituto Moriá. Em nome de cada uma das pessoas beneficiadas com tamanho ato de amor e generosidade, expressamos nossa gratidão, destacando que gesto como este é que nos motiva e anima a continuar a empreitada rumo a uma sociedade mais justa e fraterna para todos. Na expectativa de um próximo trabalho conjunto, reiteramos nossos mais sinceros agradecimentos, sempre nos colocando à inteira disposição para o que se fizer necessário. Agradecemos aos voluntários do Mãos que Ajudam”.

No final de outubro haverá uma cerimônia de encerramento do curso, “Liderança Comunitária” e os voluntários do Mãos que Ajudam, serão convidados à participar como “sócios-colaboradores”. Bispo Joni Rieper estava presente e encerrou a atividade com agradecimentos a todos e estabelecendo futuras parcerias. O doce sentimento de ver a biblioteca quase pronta para ser entregue a comunidade irradiou a todos os presentes.

Texto: Sabrina F. Cunha  Santos DAP Estaca Joinville Sul.

Projeto realizado pelas duas estacas locais: Joinville Norte e Joinville Sul

Siga-me!

Nei Garcia

Neu Garcia é Diretor de Assuntos Públicos da Área Brasil.
Siga-me!