Elder Allan F. Packer do Quórum dos Setenta incentivou os estudantes a se utilizarem plenamente da “busca de uma vida inteira” da mortalidade no processo de aperfeiçoamento, na terça-feira, dia 12 de janeiro de 2016, em um devocional na BYU.

Elder Packer encorajou os estudantes a aproveitarem seu potencial divino e a serem uma força positiva contra a oposição no mundo de hoje.

Você deve conseguir as habilidades, convicções, coragem, sabedoria e confiança para ajudar a fazer a diferença para si mesmo e para os outros”, disse Elder Packer.

Ele relacionou a “herança real” de cada pessoa a um propósito – ao procurar personagens da literatura como Luke Skywalker e Harry Potter. Ele disse que esses indivíduos foram destinados a fazer coisas incríveis.

Serem ‘escolhidos’ não eliminou suas provações e tribulações”, disse Elder Packer. “Elas foram importantes para desenvolver o caráter e as habilidades necessárias para atingir seus destinos finais”.

Só com o tempo e com muita perseverança eles aprenderam quem eles realmente eram e do que eles eram capazes, de acordo com Elder Packer. Ele então comparou essas figuras da literatura aos estudantes e suas vidas.

Você foi enviado para longe de uma corte real sem memória sobre quem você é, qual seu papel final e com qual responsabilidade vai representa-lo”, disse Elder Packer. “Cada um de vocês é de um nascimento real e de herança, um filho ou filha dos seus Pais Celestiais”.

Ele disse que todos estão destinados a se tornarem reis ou rainhas, a ter uma família e uma responsabilidade real.

Deus é o autor do plano para qualificar você para esse direito real adquirido ao nascer”, disse Elder Packer. “A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias está aqui para nos ajudar.”

Ele incentivou as pessoas a aproveitarem completamente as ferramentas espirituais disponíveis para traçar seu caminho na jornada da vida e experimentar uma conversão profunda.

O evangelho de Jesus Cristo e ‘o plano’ são encontrados nas escrituras, nas palavras dos profetas vivos e por meio do Espírito Santo”, disse Elder Packer. “Estes são os mapas, guias e bússolas confiáveis que nós precisamos para nossa jornada de vida”.

Elder Packer então comparou o evangelho a um diagrama de ligar os pontos, com cada pontinho representando um princípio ou ensinamento.

Em um diagrama de ligar os pontos, cada pontinho está na posição certa para a criação da imagem. Se os pontinhos forem movimentados ou reordenados, a imagem muda”, disse Elder Packer. “A imagem resultante vai ser distorcida, obscurecida ou não vai representar nada”.

Ele disse que o mesmo é verdade com relação aos princípios do evangelho.

Deus estabeleceu cada princípio para atingir Sua obra de levar o homem até a imortalidade e a vida eterna”, disse Elder Packer.

Um elemento essencial para navegar através da mortalidade é a habilidade de tomar decisões com confiança em Deus de acordo com Elder Packer. Ele exortou aqueles que estão em meio a decisões cruciais a seguirem adiante e agirem com inabalável fé.

Algumas pessoas adiam a tomada de decisões importantes esperando pelas condições perfeitas. Pode ser esperar para encontrar a ‘perfeita’ companhia, esperar que o resultado seja garantido ou até que o emprego ou renda estejam garantidos”, disse Elder Packer. “Alguns estão com medo de cometer algum erro”.

Elder Packer acrescentou enfaticamente “O grande erro pode ser deixar de agir”.

Apesar de cada pessoa poder se qualificar para a exaltação, ele compartilhou, cada um precisa ganhar sua recompensa individualmente. Ele admoestou todos a assumirem a responsabilidade de agirem em sua jornada rumo à vida eterna. Ele disse que o sucesso não vem fabricado e empacotado organizadamente em uma prateleira. Antes, requer esforço diligente e cada esforço vale a pena no fim das contas.

Elder Packer deixou os estudantes da BYU com a devida convocação para se erguerem e descobrirem seu potencial divino.

O plano de Deus e desejo é que todos nós tenhamos sucesso ao chegar a nosso destino”, disse Elder Packer. “Ergam-se e qualifiquem-se para a sua herança e o seu destino”.

Fonte: universe.byu.edu

Siga-me!

Eduardo Marcondes

É jornalista há 20 anos, com ênfase na atuação em Rádio e Televisão. Foi repórter, editor e apresentador, com passagens por praticamente todas as emissoras com sede na capital paulista, entre elas o Grupo Bandeirantes e o SBT. Atualmente faz trabalhos de textos em parceria com alguns empresários e escreve regularmente na internet há pouco mais de ano.
Siga-me!