Pedro Rocha Zacheu, um jovem mórmon de 20 anos de idade, mora em Florianópolis e fez um vídeo clipe sobre o Restaurante Universitário (RU) parodiando a música “Rude” da banda internacional “Magic”. O vídeo teve mais de 160 mil visualizações no YouTube.

“‘Hoje eu vou comer no RU’ é uma paródia que foi criada há três meses. Surgiu espontaneamente e é uma homenagem ao Restaurante Universitário de Florianópolis e também a todos “RUs” do Brasil afora”, afirmou Pedro. Pedro cursa Design na universidade e depois do sucesso do vídeo tem colhido muitos frutos.

“Fui indicado por uma grande amiga, membro da Igreja, para a diretoria de comunicação da UFSC. Fui contratado para fazer um estagio na área de Design e edição de vídeos institucionais para a faculdade. Muitos free-lances surgiram para mim e todas as oportunidades que eu havia esperado se abriram”, contou Pedro ao OsMórmons.com.

Pedro frequenta A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias desde que nasceu. Sua família foi batizada quando ele ainda era bebê e sua mãe foi batizada aos 17 anos de idade. “Tive o privilegio de servir uma Missão de Tempo Integral na melhor missão do mundo! Missão Brasil Campinas. Conclui minha missão agora em marco de 2015. No mesmo mês que voltei já comecei a estudar. Tinha cursado um ano de Design antes da missão então dei continuidade aos estudos”, relatou Pedro Zacheu.

Ele sempre gostou de trabalhar com edição de vídeos. Chegou até a fazer alguns videologs e foi aperfeiçoando o seu trabalho. Assim que voltou da missão ele foi chamado para servir como lider da missão da Ala. “E assim eu fui, combinando tudo. Faculdade, Igreja, chamado, amigos, família. Aquela loucura que todo missionário retornado bem sabe como é. Tentei muitos empregos, estágios e oportunidades de crescer na área que eu gosto de trabalhar mas nada dava certo. Mas eu sabia que algum dia viria, Deus havia de me abençoar pois Ele sempre cumpre Suas promessas, e eu acreditava estar fazendo a minha parte”, contou Pedro ao site OsMórmons.

Foi então que, numa aula dada pelo Bispo de sua ala, Pedro ouviu sobre fazer o máximo que podia e o melhor ao Senhor, e assim o Senhor o abençoaria. “E foi o que fiz. Escolhi duas coisas que podia melhorar e decidi mudar”, afirmou Pedro.

Duas semanas após por em pratica o conselho do seu Bispo, ele terminou de editar a parodia sobre o “RU” e compartilhou nas redes sociais. “Foi o trabalho mais completo que já fiz em relação a edição de vídeos”, disse Pedro. E o resultado final ajudou a montar seu portfolio.

Ao postar, logo ele viu que o vídeo tinha alcançado quase 50 mil visualizações em um dia. “Comecei a sair em páginas de jornais locais e a música da parodia chegou inclusive a tocar na radio. Lembro que todo dia antes de dormir eu agradecia ao Pai Celestial por toda aquele repercussão positiva e que eu sabia que tudo aquilo só podia ter acontecido com a permissão dEle”, afirmou Pedro.

“Foi muito mais do que um vídeo super legal pra mim. Mas o que isso representa pra mim é que Deus nos abençoa quando a gente busca conhecer a vontade dEle e quando seguimos ela”, disse Pedro. Ele ainda prestou seu testemunho dizendo: “Sei que Deus vive e que nos ama e que quando buscamos primeiro o Reino de Deus ele irá nos guiar pelos caminhos que Ele sabe ser melhor. Ele nos ama e vai nos ajudar, se permitirmos”.

“Hoje eu vou comer no RU”. Vamos lá! Curtiu o vídeo? Compartilhe com seus amigos… vamos divulgar e ajudar ainda mais nosso amigo Pedro Zacheu.

Veja o vídeo abaixo:

Murilo Vicente L. Ribeiro
Siga-me!

Murilo Vicente L. Ribeiro

Murilo Vicente Leite Ribeiro é blogueiro desde 2004. Tecnólogo na Área de Transito e Transportes, é graduando em Pedagogia e tem especialização em Direito Público e Privado. Criador do blog Murilovisck, ficou em segundo lugar no top blog Brasil 2012. Hoje tem uma parceria com o pro. Carlos Wizard Martins para direção do site OsMormons.com. Casado, tem dois filhos e trabalha na área de licitações públicas. É Presidente da Estaca Goiânia Brasil Sul.
Murilo Vicente L. Ribeiro
Siga-me!