SALT LAKE CITY – Milhões de membros de vários países de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias poderão agora estudar uma parte essencial da história Mórmon.

O projeto “Joseph Smith Papers” e o Departamento de História da Igreja traduziu em primeira mão os quatro relatos da Primeira visão de Joseph Smith em 10 idiomas e tornando-os disponíveis para o estudo online. Esta é a primeira vez que um projeto do Joseph Smith Papers produz material para o público que não fala Inglês.

A Primeira Visão de Joseph Smith é um aspecto fundamental da fé mórmon. Ela detalha seu primeiro encontro com a divindade como um jovem, na primavera de 1820 e marca o início da restauração do Evangelho de Jesus Cristo.

A versão canonizada da Primeira Visão, produzida por Joseph em 1838 e publicada em Pérola de Grande Valor, é a versão mais conhecida. Ela tem sido traduzida para vários idiomas e distribuída por todo o mundo nas obras-padrão da Igreja.

Agora, os Santos dos Últimos Dias de língua estrangeira também poderão ler em primeira mão outras três versões do profeta (1832, 1835 e 1842) do evento nos idiomas chinês, francês, alemão, italiano, japonês, coreano, Português, Russo e Espanhol. Para ver imagens dos documentos, juntamente com transcrições em inglês, visite JosephSmithPapers.org.

Nathan Waite, junto com Ben Godfrey, responsáveis pelo “Joseph Smith Papers”, explicaram que cada versão foi relacionada a um momento diferente da vida de Joseph, em circunstâncias diferentes, e para diferentes públicos. Os relatos variam em detalhes, oferecendo diferentes perspectivas de um mesmo evento, mas contam uma história consistente no geral.

A explicação detalhada de cada versão da Primeira Visão existe na página de tópicos do evangelho no LDS.org. A equipe do Joseph Smith Papers também criou vários videos curtos que fornecem uma visão adicional sobre cada versão.

“Queríamos ter esses documentos originais e as fontes disponíveis para todos os membros ao redor do mundo, em sua própria língua, e nós acreditamos que vai ser benéfico”, disse Godfrey. “Para mim, pessoalmente, lendo os diversos relatos da Primeira Visão fortalece meu testemunho do profeta Joseph porque ele me ajuda a vê-lo como uma pessoa real. Isso me ajuda a entender que assim como eu, ele falou com pessoas diferentes de formas diferentes, e ele estava tentando o seu melhor para comunicar a mensagem da Restauração. Acredito que membros em todo o mundo terão a mesma experiência quando eles puderem ler as palavras por si mesmos. Eu acho que vai fortalecer a sua fé.”

Murilo Vicente L. Ribeiro
Siga-me!

Murilo Vicente L. Ribeiro

Murilo Vicente Leite Ribeiro é blogueiro desde 2004. Tecnólogo na Área de Transito e Transportes, é graduando em Pedagogia e tem especialização em Direito Público e Privado. Criador do blog Murilovisck, ficou em segundo lugar no top blog Brasil 2012. Hoje tem uma parceria com o pro. Carlos Wizard Martins para direção do site OsMormons.com. Casado, tem dois filhos e trabalha na área de licitações públicas. É Presidente da Estaca Goiânia Brasil Sul.
Murilo Vicente L. Ribeiro
Siga-me!