Pessoal,

Em dezembro de 2016 saiu na Liahona na página N6 de Notícia Locais uma informação muito importante sobre a questão dos hinos da Mutual de 2017.
Pra quem acessa a Liahona por meio da internet e app, não tem acesso a parte de notícias locais, então é fundamental vocês terem uma assinatura da Liahona para receberem ela impressa em suas casas e terem acesso a essas informações tão valiosas.
Antes de relatar o que quero falar por meio dessa publicação, vou compartilhar com vocês a página em questão que escanneie:
Nessa publicação da Liahona é “avisado” para os líderes da ORM que a igreja preparou vários recursos para serem usados nas alas. Esses recursos podem ser acessados no site oficial dos jovens, nesse link aqui.
Disponibilizei o link que vai direto para a página da Mutual, onde vocês podem baixar de forma gratuita a estampa para camisetas, pôsteres do tema, o vídeo oficial, uma publicação “12 Maneiras de Usar o Tema da Mutual”, as partituras e hinos oficiais da mutual.
Bom agora vamos para a parte que quero relatar:
No ano de 2016 fiz uma publicação no blog onde expliquei que aqueles CDs vendidos na loja e site do Deseret Brasil não são os hinos oficiais da igreja. É uma cantora americana chamada Jenny Phillips que escreve e canta canções inspiradas no tema da mutual. Aqui no Brasil a loja Deseret Brasil vende o CD em português. Tem hinos lindos, mas devemos nos lembrar que não devem ser usados dentro da igreja.
Não vou me estender explicando como devemos sabemos que não são materiais da igreja porque a material da Liahona já explica bem dizendo que os materiais oficiais são distribuídos gratuitamente no site dos jovens. E que todo material que é oficial da igreja são vendidos apenas nas lojas dos templos e no site oficial de vendas (link aqui). Todos os materiais oficial na parte de trás contém o slogan da igreja que é esse:
Apesar da material dizer que todos estariam disponíveis em português no mês de dezembro, apenas o hino tema chamado “Peça a Deus” está em português já os demais áudios ainda estão em inglês, mas acredito que em breve estarão em português.
Essa publicação da Liahona fala sobre os materiais oficiais e os hinos, o mesmo é válido para 2016. Nos anos anteriores, a igreja não disponibilizava os hinos oficiais em português, mas podem ser baixados em inglês no próprio site da igreja. Essa publicação não fala apenas sobre 2016.
Devemos tomar muito cuidado com isso. Eu mesmo levei alguns anos para compreender que os CDs vendidos pelo Deseret não são materiais da igreja. Essa publicação da Liahona está acessível a qualquer membro e líder, basta comprar a revista impressa.
Que não criemos polêmicas onde está tudo tão claro!
Siga-me!

Michele Romero

Conheceu a Igreja e batizou-se em 2004, por meio de um Cartão da Amizade que sua mãe recebeu de uma colega de trabalho. Selou-se em 2005 e tem uma filha. É criadora e moderadora do blog "As Tontas Vão Ao Céu". Atualmente, serve como Consultora de História da Família da Ala, bibliotecária da Ala, Segunda Conselheira da Organização das Moças da Ala, facilitadora do curso "Minha Busca por Emprego" da Estaca e Missionária de Suporte do Family Search.
Siga-me!

Últimos posts por Michele Romero (exibir todos)