Presidente Nelson anunciou na 188ª Sessão Anual da Conferência Geral que um templo será construído em  Bengaluru, na Índia. Enquanto a maioria dos membros estava certamente animada com o anúncio, a maioria não entende o quão incrível isso realmente é.

A população mundial atual é estimada em 7,6 bilhões de pessoas, com 1,3 bilhão vivendo na Índia. É isso mesmo, 1.300.000.000 de pessoas vivem apenas na Índia. São muitos zeros – e também são 17% da população mundial.

“Extraoficialmente, o trabalho da igreja começou em 1850 por marinheiros britânicos que visitaram Calcutá, na Índia. Eles foram seguidos em 1851 pelo Élder Joseph Richards, que havia batizado várias pessoas em Calcutá e depois as separara como missionárias. Um pequeno ramo (uma pequena congregação) foi estabelecido, mas foi esgotado pela emigração. No entanto, missionários adicionais chegaram e batizaram mais algumas pessoas, e uma pequena capela foi construída.

Em 1853, missionários adicionais levaram a mensagem do evangelho a Madras, Bombaim, Rangoon, Karachi, Poona e outras áreas, e vários pequenos ramos foram estabelecidos. No entanto, quando esses missionários retornaram a Utah em 1858, alguns dos novos membros também emigraram. Embora outros missionários e batismos tenham sido seguidos, os missionários não tiveram sucesso em aprender as línguas nativas e a Missão da Índia não foi considerada um sucesso. Pelo menos um ramo existiu até 1903.

Outros esforços missionários foram iniciados nos anos seguintes com algum sucesso. Em 1981, as regulamentações governamentais permitiram que um casal de missionários  estabelecesse um ramo. O Livro de Mórmon: Outro Testamento de Jesus Cristo foi traduzido para o Telugu em 1981.

Em 1993, uma missão foi criada em Bangalore com Gucharan Singh Gill, um nativo da Índia, que preside. Naquela época havia 1.150 membros em 13 ramos, que aumentaram para 2.000 membros em 18 ramos cinco anos depois. ”¹

A parte surpreendente do anúncio de um novo templo é o número de membros da Igreja de Jesus Cristo atualmente na Índia.

Veja isso – há 13.500 membros vivendo na Índia. Isso é 0,001% da população. Este gráfico abaixo mostra a população e a Associação SUD para os 5 templos anunciados internacionalmente.

quadro de membros da igreja na índia

Considere a magnitude do que acabou de acontecer durante a Conferência Geral – um templo foi anunciado em um país que tem 1,3 bilhão de pessoas e 99,999% nunca ouviram falar da igreja! Eu acho que teria havido mais alguns suspiros da congregação se eles soubessem disso. A Rússia também é um anúncio bastante notável, pois 99,984% da população não é SUD e 144 milhões de pessoas vivem naquele país.

E agora, após o anúncio do Presidente Nelson, o maravilhoso povo da Índia receberá um templo do Senhor em seu meio. Quando o Senhor apressa Sua obra, é incrível pensar no papel que este templo desempenhará na aceleração do trabalho missionário em toda a Índia. A Rússia também será igualmente abençoada, assim como cada local onde os templos do Senhor estão sendo construídos.

Como George Q. Cannon declarou: “Toda pedra fundamental que é colocada para um templo, e todo templo concluído… diminui o poder de Satanás na terra, e aumenta o poder de Deus e Divindade”.

Estamos entusiasmados com os membros da igreja na Índia e esperamos um crescimento exponencial à medida que as bênçãos do templo sejam derramadas sobre aquela terra e o povo.

Murilo Vicente L. Ribeiro
Siga-me!

Murilo Vicente L. Ribeiro

Murilo Vicente Leite Ribeiro é blogueiro desde 2004. Tecnólogo na Área de Transito e Transportes, é graduando em Pedagogia e tem especialização em Direito Público e Privado. Criador do blog Murilovisck, ficou em segundo lugar no top blog Brasil 2012. Hoje tem uma parceria com o pro. Carlos Wizard Martins para direção do site OsMormons.com. Casado, tem dois filhos e trabalha na área de licitações públicas. É Presidente da Estaca Goiânia Brasil Sul.
Murilo Vicente L. Ribeiro
Siga-me!