No dia 23 de Março em Campo Grande, MS, Brasil, A Igreja reuniu artistas plásticos renomados, entre eles SUD’s e talentos da Sociedade. Foram 63 obras expostas na Vernissage realizada na Capela da Ala Coopharádio da Estaca Campo Grande Brasil Monte Líbano.

As inscrições ocorreram de Dezembro/2016 a Fevereiro/2017. Foram inscritos 31 artistas, sendo 4 membros da Igreja. Entre os inscritos, estavam Cecília Macedo de 2 anos e meio que participou de sua primeira exposição e Karla Mattos com quadros expostos em Nova York e Espanha, ambas membros da Ala Coopharádio.
Participaram do Evento a Sra Laura Miranda da SECTUR (Secretaria de Cultura e Turismo), o Vereador Eduardo Romero e o Sr Rodnei Junior, representante do Conselho Nacional de Jovens Empresários. A exposição foi visitada por mais de 300 pessoas, entre elas vários formadores de opinião.  A Sra Laura, representando o Prefeito nessa ocasião, em seu discurso, salientou a importância desse tipo de evento  para a cidade e para a comunidade artística. O Vereador Eduardo Romero disse: “Estou impressionado com o que vi aqui. Esse é um evento ousado e surpreendente. Que seja o primeiro de muitos!
Eduardo Romero já conhece a Igreja, pois já havia recebido os Líderes da Estaca em seu gabinete e solicitou na ultima terça feira (21) a Palavra Livre no Plenário da Câmara de Vereadores. Isaias Silva, Diretor de Assuntos Públicos da Estaca Campo Grande Monte Líbano pode falar um pouco sobre os Programas da Igreja e a também sobre a I Mostra de Artes SUD de Campo Grande  .
Eduardo encerrou seu discurso, expressando sua admiração pela Igreja e seus programas, como Mãos que Ajudam e Family Search, ressaltando: “Tão importante quanto sabermos quem somos é saber de onde viemos”.
O Bispo Daniel Patelli, também foi um dos oradores. Em sua fala citou a grande obra da Expiação do Salvador Jesus Cristo, ressaltando que todos nós por sermos Filhos de Deus temos dons e talentos para criar algo e transformá-la em obra de arte.
A I Mostra de Artes SUD de Campo Grande foi um evento multicultural com apresentações de Música com Néfi Moraes, Cristina Almeida, Stephanny Menezes e Paulo Azevedo e apresentações de dança com Instrutores da Academia de Dança Harmonia.
O Artista Plástico consagrado Apres Gomes além de expor suas telas, pintou ao vivo durante o evento. Obra esta que foi sorteada entre os presentes.
O Artista Plástico Marcos Herrero pintou uma tela especialmente para a Mostra, onde retrata o Templo de São Paulo. Obra intitulada “Moroni”. Ele comentou: “Após receber o convite para participação, pesquisei sobre a religião e quis pintar algo que retratasse a fé dos Santos dos Últimos Dias”  .
Entre tantos talentos, também estava o Jovem de 17 anos, autodidata, João Marcelo, com sua impressionante arte em Grafite e Papel.
A I Mostra de Artes SUD de Campo Grande, foi uma Casa Aberta Especial, que além de uma rica experiencia cultural, membros da Sociedade puderam conhecer a Igreja e suas crenças.
Artistas Participantes: Marilena Grolli, Marina Torrecilha,Roko Brasil, Cibele Alves Rodrigues, Dom Dolores, Lícia Simoneti, Cris Souza, Eliane Ferreira Amorim, Lucia Serrat Bueno, João Marcelo, Alvaro Azzan, Sonia Costa, Angela Miracema, América Cardinal , Ana Luiza Martins, Luiz Figueiredo, Marcos Herrero, Cecilia Cabreira Macedo, Paulo Azevedo, Karla Mattos, Apres Gomes, Raoni, Lúcio Laranjeira, Marcio Roberto Patelli, Ruan Pina Quevedo, James Cáceres, Walter Lambert, Tanara Renck,  Jeferson Franco, Cecílio Vera e Chereza
 
Texto: Brenda Patelli (Diretora de Assuntos Públicos Missão Cuiabá) e Marcio Roberto Patelli (Especialista em Projetos )
Fotos: Moroni Fernandes (Especialista em Fotografia)
Links:

Márcio Patelli

Márcio Patelli é editor do blog Noticias Sud Brasil. Casado e pai de 4 filhos, é Diretor de Assuntos Públicos Multi Estacas no conselho de coordenação da Missão Brasil Juiz de Fora e serve também uma Missão de Serviço no Departamento de Assuntos Públicos da Área Brasil.