A igreja lançou nesta semana uma plataforma de ensino de inglês chamada “EnglishConnect”. A plataforma já está online através do site https://www.lds.org/church-education/englishconnect?lang=eng, somente em caráter informativo, sendo que o sistema de ensino entrará em vigor a partir de abril de 2018.

O EnglishConnect será composto por vários cursos, cada um concebido para alunos com necessidades específicas, recursos e origens. A compreensão de cada um desses cursos pode ajudar os alunos, instrutores, voluntários e líderes a identificar qual curso é mais adequado para uma pessoa específica e quais recursos serão necessários para ajudá-lo no sucesso.

Um detalhe é que o curso é presencial e acontecerá nas estacas através da liderança do sacerdócio e o comitê de autossuficiência da estaca, existem alguns componentes do curso que são utilizados on-line mas não podemos dizer que o curso é a distância. O curso é presencial com algumas características de utilização na internet.

Aprender um novo idioma é fundamental para a autossuficiência educacional e profissional. Esta plataforma prepara o aluno para o Pathway (BYU-Idaho) e também para cursos de graduação na BYU–Pathway Worldwide. O programa de ensino terá a educação básica do idioma, intermediária e por fim o ingresso no Pathway para continuação do estudo.

Para maiores informações acesse o site da plataforma de ensino.

Murilo Vicente L. Ribeiro
Siga-me!

Murilo Vicente L. Ribeiro

Murilo Vicente Leite Ribeiro é blogueiro desde 2004. Tecnólogo na Área de Transito e Transportes, é graduando em Pedagogia e tem especialização em Direito Público e Privado. Criador do blog Murilovisck, ficou em segundo lugar no top blog Brasil 2012. Hoje tem uma parceria com o pro. Carlos Wizard Martins para direção do site OsMormons.com. Casado, tem dois filhos e trabalha na área de licitações públicas. É Presidente da Estaca Goiânia Brasil Sul.
Murilo Vicente L. Ribeiro
Siga-me!