Vinde, e vede! Esse é o grande convite do Evangelho.

Quando Jesus lançou seu ministério de salvação há tanto tempo e a meio-mundo de distância, ele começou com este convite. Dois discípulos de João Batista viram Jesus passando. João declarou: “Eis o Cordeiro de Deus!” Os dois discípulos deixaram de seguir a João e depois seguiram a Jesus, que se voltou para eles e lhes perguntou: “O que buscais?” Respondendo eles disseram: “Rabi (que, traduzido, quer dizer Mestre), onde moras?”

“Vinde, e vede”, foi sua resposta simples.

Quantos de nós, como aqueles dois fiéis discípulos de há muito tempo, desejamos andar com ele e ver os lugares onde ele viveu, caminhou, ensinou, curou e salvou?

Agora, uma nova ferramenta digital torna essa realidade mais acessível. O BYU Virtual Scriptures Group e o LDS Motion Picture Studio colaboraram por mais de cinco anos para criar uma das representações interativas 3D mais impressionantes, precisas e realistas da antiga Jerusalém já criada.

Atravesse os vastos pátios do templo enquanto visualiza as muitas histórias que ocorreram ali. Imagine Jesus purificando o templo (João 2:15, Mateus 21:12). Explore a vasta área do pátio em torno da Fortaleza de Antonia, onde Paulo foi arrebatado da morte certa pelos soldados romanos (Atos 21: 26-40). Caminhe até a “parede do meio da partição” (Efésios 2:14) com sua inscrição de advertência que separava os gentios dos judeus. Atravesse a porta onde Pedro e João curaram o homem coxo (Atos 3). Caminhe até o Tribunal das Mulheres, onde Maria trouxe o bebê Jesus para ser apresentado e onde a viúva depositou seus dois ácaros no tesouro do templo. Ascenda os 15 degraus semicirculares onde os levitas iam cantar e tocar seus instrumentos antes de entrar na Corte dos israelitas. Caminhe ao redor da Corte dos Sacerdotes onde os sacrifícios eram realizados e depois queimados no altar. Vá para o Lugar Santo e aproxime-se do véu que foi partido ao meio na crucificação do Salvador. Caminhe para o Santo dos Santos, onde só o sumo sacerdote poderia entrar na antiguidade.

Olhe para a cidade antiga com os olhos de um pássaro. Selecione um dos vários pontos ao redor da cidade para explorar os arredores e clique nos pontos de informação. Venha e compreenda a “configuração da terra” e as distâncias relativas que você lê nas histórias do Novo Testamento. Visualize a caminhada do cego enquanto ele caminhava do templo para a Piscina de Siloé com barro em seus olhos. Olhe para a cidade a partir dos dois pináculos diferentes na extremidade sul do monte do templo para imaginar o que Jesus poderia ter visto quando o diabo estava tentando ele a se jogar para baixo. Explore a região ao redor da Piscina de Bethesda, onde Jesus curou o inválido no Dia do Senhor. Olhe para a Cidade Santa do Monte das Oliveiras enquanto você lê as profecias de Jesus sobre sua destruição (Mt 24). Explore o vale do Kidron enquanto contempla a entrada triunfal e a longa caminhada do Salvador desde o quarto superior até Getsêmani. Imagine o longo e difícil caminho que Jesus andou de lá para o Palácio de Caifás, para o Palácio de Herodes e depois para o Calvário.

Vinde e vede! Sem dinheiro e sem preço. Faça o download gratuitamente em http://virtualscriptures.org/. Ou pesquise “New Testament Virtual” na loja do Google Play ou iTunes.

Assista o vídeo abaixo:

Murilo Vicente L. Ribeiro
Siga-me!

Murilo Vicente L. Ribeiro

Murilo Vicente Leite Ribeiro é blogueiro desde 2004. Tecnólogo na Área de Transito e Transportes, é graduando em Pedagogia e tem especialização em Direito Público e Privado. Criador do blog Murilovisck, ficou em segundo lugar no top blog Brasil 2012. Hoje tem uma parceria com o pro. Carlos Wizard Martins para direção do site OsMormons.com. Casado, tem dois filhos e trabalha na área de licitações públicas. É Presidente da Estaca Goiânia Brasil Sul.
Murilo Vicente L. Ribeiro
Siga-me!