Clark G. Gilbert liderará a nova organização

A Primeira Presidência da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias anunciou a criação de uma organização global de educação superior, BYU-Pathway Worldwide (BYU-PW). A instituição terá a responsabilidade de todos os certificados on-line e programas de graduação oferecidos pelo Sistema Educacional da Igreja (SEI).Clark G. Gilbert, atual presidente da BYU-Idaho, supervisionará esta nova organização. BYU-Pathway Worldwide será sediada em Salt Lake City, Utah, e começará a operar 01 de maio de 2017.

Presidente Dieter F. Uchtdorf, segundo conselheiro na Primeira Presidência, fez estes anúncios terça-feira durante uma conferência de imprensa na Praça do Templo.

A BYU-Pathway Worldwide tem suas raízes no programa Pathway da BYU-Idaho, que começou em 2009 com 50 estudantes totais em três locais pilotos em Idaho, Arizona e Nova York. Desde então, o programa se expandiu para quase 500 lugares em 50 países e atendeu a 57 mil alunos.

Experiência anterior de Gilbert monitorando estudantes, navegando no mundo em constante mudança de tecnologia de comunicação e construção e liderança de grandes organizações fez dele o cabeça da BYU-PW. Ele deixou uma faculdade na Harvard Business School em 2006 para trabalhar em serviços estudantis na BYU-Idaho. Desde então, ele ocupou cargos como CEO da Deseret Digital Media (2009), presidente da Deseret News (2010) e presidente da BYU-Idaho (2015).

“Com base no rápido crescimento do programa Pathway, nas necessidades educacionais em toda a Igreja e na necessidade de trabalhar com outras instituições da Igreja para fazer isso funcionar, é o momento certo para expandir o Pathway”, disse Gilbert. “Somos parte de uma Igreja mundial, e existem membros em todo o mundo que estão prontos para isso.”

Coordenação de Cursos Online

A BYU-Pathway Worldwide é responsável pelo Pathway e coordenará todos os outros certificados e programas de graduação em educação superior da SEI, incluindo certificação em língua inglesa, certificados técnicos e de habilidades e graus online. A BYU-PW determinará quais cursos e programas on-line os alunos precisam e coordenará o desenvolvimento e a implementação de cursos e programas on-line apropriados pelas instituições do SEI.

BYU-PW não buscará credenciamento institucional. Os programas que oferece serão credenciados através das instituições existentes do SEI que já concedem os certificados e graus oferecidos.

Como principal ponto de acesso para os estudantes que procuram programas on-line do SEI, a BYU-PW criará e administrará um sistema on-line para serviços de estudantes. O sistema on-line permitirá que os alunos acessem informações sobre cursos e programas on-line, submetam-se, inscrevam-se, façam cursos e acessem serviços de consultoria e carreira em um site on-line.

Uma característica fundamental dos programas da BYU-PW será a combinação de atividades de aprendizado on-line e coleta local. Os alunos se reunirão em um instituto local ou capela em lugares aprovados pelo Pathway para a educação religiosa, discussões em grupo e workshops.

Atualmente, existem 497 locais ativos do Pathway em todo o mundo. BYU-PW irá gerenciar esses lugares e as atividades de coleta que ocorrem neles. Isso envolverá o trabalho com líderes locais da Igreja e diretores de instituto para abrir novos sites aprovados pelo Conselho de Educação e para garantir que os programas em curso atendam às necessidades espirituais e temporais dos alunos.

A BYU-PW também será responsável por workshops e aulas locais, aconselhando os alunos e ajudando-os a encontrar estágios e trabalhos locais.

Visite pathway.lds.org para mais informações.

Murilo Vicente L. Ribeiro
Siga-me!

Murilo Vicente L. Ribeiro

Murilo Vicente Leite Ribeiro é blogueiro desde 2004. Tecnólogo na Área de Transito e Transportes, é graduando em Pedagogia e tem especialização em Direito Público e Privado. Criador do blog Murilovisck, ficou em segundo lugar no top blog Brasil 2012. Hoje tem uma parceria com o pro. Carlos Wizard Martins para direção do site OsMormons.com. Casado, tem dois filhos e trabalha na área de licitações públicas. É Presidente da Estaca Goiânia Brasil Sul.
Murilo Vicente L. Ribeiro
Siga-me!