Greg Olsen nasceu em 1958 em Idaho, Estados Unidos. Ele é um dos grandes e reconhecidos artistas mórmons do século 20 e início do século 21.

As pinturas de Olsen estão nas paredes de muitos templos e capelas de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

Muitas grandes empresas e órgãos do governo também têm o seu trabalho estampado em suas paredes. Até mesmo o Pentágono tem uma de suas pinturas.

Uma pesquisa no site lds.org leva a aproximadamente 100 links, com créditos de ilustração e pinturas para Greg Olsen, além de suas artes serem utilizadas em periódicos da igreja.

Olsen cresceu em Iona, Idaho. Ele estudou na Universidade do Estado de Utah. A maioria de seus quadros são de Jesus Cristo.

Ele também pintou quadros baseados na história do Livro de Mórmon, na história d’A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, e também sobre crianças.

Greg Olsen é casado com Sydnie Cazier. Eles têm seis filhos. Greg Olsen é famoso por suas pinturas, Kings of Kings e Oh Jerusalém.

Algumas obras de Olsen:

Murilo Vicente L. Ribeiro
Siga-me!

Murilo Vicente L. Ribeiro

Murilo Vicente Leite Ribeiro é blogueiro desde 2004. Tecnólogo na Área de Transito e Transportes, é graduando em Pedagogia e tem especialização em Direito Público e Privado. Criador do blog Murilovisck, ficou em segundo lugar no top blog Brasil 2012. Hoje tem uma parceria com o pro. Carlos Wizard Martins para direção do site OsMormons.com. Casado, tem dois filhos e trabalha na área de licitações públicas. É Presidente da Estaca Goiânia Brasil Sul.
Murilo Vicente L. Ribeiro
Siga-me!