Em 2015, o Huffington Post voltou a publicar um artigo do Salt Lake Tribune , informando sobre um grupo de “sobrevivencialistas ou preparadores” Santos dos Últimos Dias que estão se preparando para o fim do mundo.

Na época, eventos que vão desde a lua de sangue até o colapso financeiro e um grande terremoto em Utah estavam alimentando a histeria.

E hoje, com inundações recorde em Houston, Texas, ilhas do Caribe destruídas pelo furacão Irma, o maior terremoto no México em um século, centenas de mortos por deslizamentos de terra na Serra Leoa, devastadores incêndios no norte dos Estados Unidos e dezenas de outros desastres naturais incrivelmente destrutivos, alguns podem se perguntar se esses desastres podem sinalizar que o fim do mundo está se aproximando.

Mas, apesar da preocupação, existe realmente uma razão para os Santos dos Últimos Dias acreditarem que o fim está próximo?

Provavelmente não.

Este tipo de preocupação já existe quase desde o início da Igreja e continua a ressurgir de vez em quando. Em 1992, M. Russell Ballard falou sobre essas preocupações em uma conferência:

 “Hoje, mais do que no passado, me perguntam sobre os sinais dos tempos e se eu penso que o fim do mundo está próximo. Minha resposta é a mesma que Jesus deu há cerca de dois mil anos: “Porém daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos que estão no céu, nem o Filho, senão o Pai. Olhai, vigiai e orai, porque não sabeis quando chegará o tempo”.

Mais recentemente, o presidente Packer assegurou aos membros em seu discurso na conferência de 2011 que o fim não estava próximo e ainda havia muito tempo para que os jovens planejassem e vivessem vidas longas e produtivas. Esta promessa foi reiterada em seu livro “Verdades mais dignas de conhecer: a testemunha de um apóstolo” , lançado pouco depois da morte dele:

“Às vezes, vocês podem ser tentados a pensar como eu pensava, de tempos em tempos, em minha juventude: “Do jeito que as coisas vão, o mundo vai acabar. O fim do mundo vai chegar antes que eu consiga chegar aonde devo estar”. Não pensem assim! Vocês podem ansiar por fazer o certo: casar, ter uma família, ver seus filhos e netos, talvez até bisnetos”.

Então, embora seja bom estar preparado – como também fomos ordenados – acho, como ressalta o presidente Packer, ainda há algum tempo para melhorarmos, planejar o futuro e compartilhar nossos testemunhos por um tempo mais longo .

Murilo Vicente L. Ribeiro
Siga-me!

Murilo Vicente L. Ribeiro

Murilo Vicente Leite Ribeiro é blogueiro desde 2004. Tecnólogo na Área de Transito e Transportes, é graduando em Pedagogia e tem especialização em Direito Público e Privado. Criador do blog Murilovisck, ficou em segundo lugar no top blog Brasil 2012. Hoje tem uma parceria com o pro. Carlos Wizard Martins para direção do site OsMormons.com. Casado, tem dois filhos e trabalha na área de licitações públicas. É Presidente da Estaca Goiânia Brasil Sul.
Murilo Vicente L. Ribeiro
Siga-me!

Últimos posts por Murilo Vicente L. Ribeiro (exibir todos)