No dia 29 de Abril 2017 as irmãs da Estaca Aracaju Brasil Norte de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, se reuniram para comemorar os 175 anos da mais antiga e maior organização de mulheres do mundo. A sociedade de Socorro foi organizada em 1842 para mulheres a partir de 18 anos de idade. Seu propósito é aumentar a fé e retidão pessoal, fortalecer a família, o lar e auxiliar aos necessitados. Foi um dia de reflexão e fortalecimento espiritual com muitas atividades recreativas.

A TV Sergipe, afiliada local da Rede Globo registrou esse momento de fé, alegria e amor ao próximo. A Presidente da Sociedade de Socorro da Estaca Norte, Maria da Conceição de França Barros comentou: Pra mim é um organização maravilhosa, que nos ajuda e nos orienta a crescer tanto materialmente quanto espiritualmente. O Presidente da Estaca Aracaju Brasil Norte, Luiz Humberto da Piedade também comenta: O tema das mulheres aqui é que “A Caridade Nunca falha”.

Todos os projetos sociais de caridade que envolvam a sociedade daqui do estado, elas são responsáveis por isso, não só para os membros, mais também para os que não são membros da Igreja. A Dra. Valdilene Oliveira Martins, vice Presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da OAB/SE, convidada para a atividade, destacou a importância de trazer informações para fortalecer o enfrentamento contra a violência à mulher e disse: “O que falta realmente em todo lugar independente de ser capital ou interior é informação”. Com relação ao convite para participar da comemoração dos 175 anos da Sociedade de Socorro ela comentou: “Obrigada pelo convite, fiquei honrada.

Para Giovanna Pereira Rocha, Presidente da AMA (Associação de Mulheres de Aracaju) e representante da CMB (Confederação das Mulheres do Brasil) é fundamental as mulheres se reunirem para tratarem de conhecimento tanto espiritual e assuntos do o bem estar da mulher, e completa: “Me senti honrada pelo convite, gostei em ver o quanto a Igreja se preocupa com as mulheres e como é forte e grande a Sociedade de Socorro”. A sociedade de Socorro da Estaca Aracaju Brasil Norte tem em média 400 mulheres ativas em sua organização que trabalham unidas para desenvolverem nas vidas de diversas famílias o seu lema: “A Caridade Nunca Falha”.

Assista a reportagem da TV Globo no link abaixo:

http://g1.globo.com/se/sergipe/setv-2edicao/videos/t/edicoes/v/fundacao-da-sociedade-de-socorro-completa-175-anos/5836294/

Carlos Alexandre Miguel de Souza Diretor de Assuntos Públicos da Estaca Aracaju Brasil Norte

Murilo Vicente L. Ribeiro
Siga-me!

Murilo Vicente L. Ribeiro

Murilo Vicente Leite Ribeiro é blogueiro desde 2004. Tecnólogo na Área de Transito e Transportes, é graduando em Pedagogia e tem especialização em Direito Público e Privado. Criador do blog Murilovisck, ficou em segundo lugar no top blog Brasil 2012. Hoje tem uma parceria com o pro. Carlos Wizard Martins para direção do site OsMormons.com. Casado, tem dois filhos e trabalha na área de licitações públicas. É Presidente da Estaca Goiânia Brasil Sul.
Murilo Vicente L. Ribeiro
Siga-me!