Fatos interessantes sobre a Conferência Geral – Votos de apoio, saúde, ausências, templos, alemão e etc…

Essa última Conferência Geral d’A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias foi memorável. Tivemos vários fatos inusitados e diferentes. Primeiramente, ao inciar a conferência tivemos alguns poucos membros (alguns relatam 3, outros 5 pessoas) que se opuseram no voto de apoio. Ao se manifestarem gritando um audível “no”, causaram um certo alvoroço no Centro de Conferências e foram respondidos pelo Pres. Uchtdorf com o termos “voto registrado”. Isso ocorreu nos apoios da Primeira Presidência e do Quórum dos Doze Apóstolos. No final dos pedidos de apoio Elder Uchtdorf concluiu: “Presidente Monson, os votos foram contabilizados. Convidamos todos que se opuseram a contactar seus Presidentes de Estaca”. É importante salientar, neste caso, o que está registrado no item 19.3 do Manual de Instruções da Igreja:

“Se um membro de boa reputação der um voto em contrário quando alguém for apresentado para apoio, o líder presidente ou outro líder do sacerdócio designado deve conversar com esse membro em particular depois da reunião. O líder deve verificar se o voto em contrário se baseia no conhecimento de que a pessoa apresentada seja culpada de algo que a desqualifique para o chamado. Os votos em contrário de não membros não precisam ser levados em consideração.”

Outro fato que deixou alguns santos dos últimos dias preocupados foi a saúde de nossos líderes. O Presidente Thomas S. Monson não falou como de costume, se manifestando somente duas vezes nessa conferência (na sessão do Sacerdócio e na penúltima sessão). Certamente, nosso Profeta encontra-se enfraquecido pela idade e precisa de nossas orações e súplicas para receber ainda mais fortalecimento do Senhor.

Presidente Packer também, como em alguns conferências passadas, nos deixou com a impressão de uma saúde bastante debilitada. Sua voz estava bem fraca, mas seu discurso foi forte e vigoroso. Ele deixou uma mensagem muito maior com sua coragem e vigor espiritual, optando por estar ali fazendo o sacrifício físico de orientar os santos do mundo todo, mesmo diante de dificuldades e limitações. Elder Halles, que em outras conferências se mostrava mais convalescente, desta vez estava mais fortalecido, entretanto ainda com a saúde debilitada.

Elder Scott não nos deu o ar de sua graça. Sempre esperamos ansiosamente os discursos exortadores e amorosos de Elder Scott, que desta vez, optou por assistir a conferência em sua casa com sua família, devido a um problema de saúde, conforme noticiou um porta-voz da Igreja.

Tivemos o segundo discurso em uma conferência geral proferido em Português. Da primeira vez foi o Elder Godoy, dos Setentas, e agora foi a vez do Elder Ulisses Soares.

Presidente Thomas S. Monson anunciou três templos no mundo todo, quebrando uma sequência de alguns conferências sem anúncios de templos, devido à construção de alguns templos que estão em andamento. E os locais foram bem inusitados e causaram surpresa: Bangkok, Tailândia; Abidjan, Costa do Marfim e Porto Príncipe, Haiti. Existem agora 15 templos que foram anunciados e que não começaram suas construções. São cerca de 144 templos em funcionamento no mundo todo.

Na última sessão, Presidente Uchtdorf, que estava dirigindo a sessão, acabou descontraindo ao falar Alemão e logo após pedir desculpas ao profeta, dizendo que havia se esquecido que tinha que falar em inglês. Esse fato causou vários risos no centro de conferências e trazendo um bom e leve espírito de descontração no ambiente.

Mais um fato interessante! O grande volume de tweets durante a sessão da manhã de sábado fez com que a hashtag da conferência #ldsconf chegasse ao segundo lugar da lista do trending topics nos EUA. Ao final da conferência, a hashtag já estava em 10º lugar na lista mundial do trending topics.

Nesta conferência geral o Presidente Monson fez 51 anos de apostolado e 7 anos como Presidente da Igreja. E por fim, o assunto mais discursado na conferência foi família, casamento, filhos e Páscoa. Tudo girando em torno de como fortalecer a família e elevá-la como instituição máxima no Plano de Salvação e também sobre a expiação e ressurreição do Salvador Jesus Cristo. Foi uma conferência inesquecível! E mais uma coisa: EU APOIO O PROFETA! (de todo meu coração)

Murilo Vicente L. Ribeiro
Siga-me!

Murilo Vicente L. Ribeiro

Murilo Vicente Leite Ribeiro é blogueiro desde 2004. Tecnólogo na Área de Transito e Transportes, é graduando em Pedagogia e tem especialização em Direito Público e Privado. Criador do blog Murilovisck, ficou em segundo lugar no top blog Brasil 2012. Hoje tem uma parceria com o pro. Carlos Wizard Martins para direção do site OsMormons.com. Casado, tem dois filhos e trabalha na área de licitações públicas. É Presidente da Estaca Goiânia Brasil Sul.
Murilo Vicente L. Ribeiro
Siga-me!