Dave Jungheim terminou o modelo do Templo de Salt Lake, composto por mais de 35.000 tijolinhos Legos em 2012.

O templo de Jungheim é a peça central de uma exposição intitulada “Construir a Fé: Tijolos da Religião”, que acontece na Universidade Brigham Young. A exposição apresenta templos e cenas temáticas mórmons construídas com LEGO, que vão desde “a primeira discussão” até “A Última Ceia”.

A empresa não-mórmon, Citizen Brick, com sede em Chicago, é especializada na impressão das peças Lego personalizadas. Os espectadores poderão ver missionários Lego e muitas outras cenas relacionadas desta empresa.

Outra empresa que participou foi a Trinity Toyz. Algumas das cenas incluem “A Natividade”, “Arca de Noé” e “A Última Ceia”.

Além do Templo de Salt Lake de Jungheim, outros três templos mórmons estão em exposição, fornecido pela empresa Brick’em Young. A maior delas é um conjunto 1.725 peças do Templo de Salt Lake. Os outros dois templos em destaque são os Templos de Nauvoo Illinois em 735 peças e Washington DC com 895 peças.

Um dos organizadores disse que ao longo da história, a escultura tem sido uma forma de devoção e de como a arte tem uma maneira especial de aproximar pessoas. No site da Brick’Em Young, há uma seção intitulada “Conheça nossos Construtores”, com pessoas de todo o mundo que construíram templos de tijolos plásticos. Construtores vêm de lugares tão distantes como Gana, China e Austrália.

A exposição ficará a mostra até até o final de outubro.

Murilo Vicente L. Ribeiro
Siga-me!

Murilo Vicente L. Ribeiro

Murilo Vicente Leite Ribeiro é blogueiro desde 2004. Tecnólogo na Área de Transito e Transportes, é graduando em Pedagogia e tem especialização em Direito Público e Privado. Criador do blog Murilovisck, ficou em segundo lugar no top blog Brasil 2012. Hoje tem uma parceria com o pro. Carlos Wizard Martins para direção do site OsMormons.com. Casado, tem dois filhos e trabalha na área de licitações públicas. É Presidente da Estaca Goiânia Brasil Sul.
Murilo Vicente L. Ribeiro
Siga-me!