Líderes religiosos, lideranças empresariais, autoridades e entidades que prestam serviços de assistência social participaram de um evento que teve como objetivo valorizar a liberdade religiosa, ações sociais e a família tradicional. A reunião foi realizada na noite da última quinta-feira, pela Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, no Guanabara, em Campinas.

O anfitrião do evento foi o Bispo Carlos Wizard Martins. Reconhecido como um dos maiores empreendedores do País, ele é o atual presidente da Mundo Verde, maior rede de lojas especializadas em produtos naturais da América Latina e parceiro de Ronaldo Fenômeno nas escolinhas de futebol “R9 Academy”. Ele contou que a solenidade teve por objetivo unir pessoas de crenças diversas, mas que têm um mesmo objetivo.

“Sejam elas cristãos, de origem judaica, budista ou muçulmana, todos estão em prol de um objetivo comum, que é trazer uma mensagem de paz, esperança e amor e, especialmente, de assistência àqueles que são mais carentes.” Bispo Martins também disse que as religiões devem sempre se propor a praticar o bem.

“Devemos fazer aquilo que o salvador Jesus Cristo nos ensinou, ou seja, atender aquele que está num momento de necessidade, aflição, angústia. Praticar o evangelho do bem ou da paz e criar união e entendimento entre as pessoas.” O bispo se tornou mórmon ainda criança, quando sua família encontrou a Igreja e a considerou adequada aos seus valores.

O diretor financeiro da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Valinhos, Nivaldo Miguel, destacou a importância do evento. “É importante tudo que venha da sociedade, que possa nos ajudar, independente de religião. Qualquer tipo de doação e crédito é importante.”

1_0nqj1w1i-4525175

A entidade atende 330 crianças, algumas sem qualquer suporte financeiro. A iniciativa do evento foi elogiada por Cristina Khattar de Godoy, mulher do diretor presidente do Grupo RAC, Sylvino de Godoy Neto. “É uma grande emoção ver que os mórmons têm um coração maior do que se pode imaginar”, disse.

No dia 22 de setembro, a igreja vai entregar o Prêmio Valores Familiares na Câmara. A premiação tem por objetivo homenagear pessoas da comunidade que “reconhecem a importância e defendem a família”. O juiz de direito e colunista do Correio, Fábio Toledo, será o homenageado da noite.

Murilo Vicente L. Ribeiro
Siga-me!

Murilo Vicente L. Ribeiro

Murilo Vicente Leite Ribeiro é blogueiro desde 2004. Tecnólogo na Área de Transito e Transportes, é graduando em Pedagogia e tem especialização em Direito Público e Privado. Criador do blog Murilovisck, ficou em segundo lugar no top blog Brasil 2012. Hoje tem uma parceria com o pro. Carlos Wizard Martins para direção do site OsMormons.com. Casado, tem dois filhos e trabalha na área de licitações públicas. É Presidente da Estaca Goiânia Brasil Sul.
Murilo Vicente L. Ribeiro
Siga-me!