No dia 30 de dezembro de 2015 foi instalado no topo do templo mórmon no centro da cidade da Filádélfia – EUA, a estatua do Anjo Moroni. Este é um marco importante na construção do primeiro templo d’A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias na Pensilvânia.
“Os Santos dos Últimos Dias que que moram na região, foram assistir este importante acontecimento do período da construção”, disse Elder Milan Kunz,  setenta da Área e líder da Igreja na região da Filadélfia. “Isso indica que o templo está na fase final da conclusão (…).”
Morôni, filho de Mórmon, de acordo com o Livro de Mórmon, é o nome do último profeta Nefita que viveu aproximadamente 400 anos depois de Cristo. Era filho de Mórmon, outro profeta do Livro de Mórmon e o historiador que organizou as placas de ouro que posteriormente, através de seu filho Morôni, foram entregues para Joseph Smith Jr. efetuar sua tradução.
O Templo da  Pennsylvania foi anunciado em 17 de setembro de 2011. Ele irá servir cerca de 45.000 membros da Igreja de quatro estados. A conclusão está prevista para o outono de 2016 e irá incluir um prédio da igreja (Capela) jacente para reuniões dominicais e outras atividades congregacionais.
Atualmente, os templos mais próximos para Santos dos Últimos Dias da região se localizam em Nova York e Washington, DC. Hoje há cerca de 170 templos em todo o mundo em operação, em fase construção e anunciados.
Kunz continuou: “estamos ansiosos para convidar os nossos amigos e vizinhos para a ‘Casa Aberta’ , que será realizada ao longo de várias semanas”.  Enquanto as capelas são abertas a todos, os templos são abertos para todos somente durante uma visitação pública. Após uma dedicação formal, o templo será usado apenas por membros da Igreja que estão ativamente envolvidos na fé, para as ordenanças sagradas, como o casamento eterno.
“Os Templos apontam para Jesus Cristo”, observou Kunz. “Esses edifícios sagrados são a Casa do Senhor e desempenham um papel fundamental no fortalecimento da nossa fé e compromisso de seguir Jesus Cristo e Seus ensinamentos.”
Siga-me!

Elias Rozendo

Nasceu no dia 14 de Fevereiro de 1990, na cidade de São João Del Rei- MG. Conheceu a Igreja em Manaus e foi batizado em 2005. Fez seminário e cursa o instituto. Serviu na Missão Brasil Santa Maria, onde recebeu a inspiração para escrever o seu primeiro livro ' A VERDADE SOBRE OS MÓRMONS''.É apaixonado por comunicação.
Siga-me!

Últimos posts por Elias Rozendo (exibir todos)