Colleen Hinckley Maxwell, esposa do falecido Élder Neal A. Maxwell, do Quórum dos Doze Apóstolos de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, morreu aos 87 anos de idade no dia 17 de janeiro de 2016.

Irmã Maxwell nasceu no dia 08 de abril de 1928 – Domingo de Páscoa – em Salt Lake City, Utah, filha de George Erwin e Fern Anna Johnson Hinckley. Ela tinha dois irmãos, George e Ed, e era prima em primeiro grau do Presidente Gordon B. Hinckley, o 15º presidente da Igreja SUD.

Irmã Maxwell freqüentou a Universidade de Utah e foi membro das irmandades Lambda Delta Sigma e Omega Chi durante seu tempo lá. Ela se formou com um diploma de bacharel em educação de economia doméstica em 1950 e logo encontrou um emprego de professora em uma escola secundária em Thatcher, Arizona, no mesmo ano. Nesse período conheceu Neal Maxwell frequentando o instituto.

Colleen lembrou-se dele como “um jovem muito impressionante” e que “todos pareciam ter grande admiração por ele.” Eles logo se deram bem e começaram a namorar em julho e casaram-se no Templo de Salt Lake em 22 de novembro de 1950.

O jovem casal logo se mudou para Washington, DC, onde ele trabalhou como um funcionário do Senado dos Estados Unidos de 1952 a 1956. Eles se mudaram de volta para Salt Lake City, quando ele foi contratado pela Universidade de Utah como assistente de direção dos assuntos públicos em 1956.

Apesar de problemas de saúde antes e durante a gravidez de seu primeiro filho, Becky, a Irmã Maxwell lidou com a dor. Eles se tornaram pais de quatro filhos – Becky, Cory, Nancy e Jane – e tiveram 24 netos e 24 bisnetos.

Neal-Colleen-Maxwell

Elder Maxwel teve muitos chamados na Igreja SUD, que vão desde bispo, Setenta até apóstolo. A Irmã Maxwell ofereceu apoio inestimável ao Elder Maxwel. Ela era conhecida por sua influência calmante sobre seu marido, muitas vezes em ritmo acelerado e, por vezes impaciente. Élder Maxwell descreveu sua esposa como “uma cristã mais completa” do que ele, com um grande desejo de servir aos outros.

Quando o Élder Maxwell foi diagnosticado com leucemia em 1996, ela apoiou-o por momentos difíceis. Depois que seu marido morreu em 2004, ela continuou a procurar maneiras de servir ao próximo.

Com profunda devoção ao longo da vida para a Igreja SUD, a Irmã Maxwell serviu em muitos chamados locais, incluindo Primária, Moças e Sociedade de Socorro, e como membro do conselho geral das Moças da Igreja. Ela até mesmo serviu como presidente da Sociedade de Socorro, enquanto o Élder Maxwell serviu no Quórum dos Setenta.

Além de seus chamados na Igreja, Irmã Maxwell também contribuiu com serviço comunitário. Os serviços funerários ocorrerão no sábado ao meio-dia na Ala Monument Park II, depois será sepultada no Cemitério de Salt Lake City. Em vez de flores, a família sugere doações para o Departamento Missionário da igreja ou para o Hospital Infantil Fundamental de SLC.

Murilo Vicente L. Ribeiro
Siga-me!

Murilo Vicente L. Ribeiro

Murilo Vicente Leite Ribeiro é blogueiro desde 2004. Tecnólogo na Área de Transito e Transportes, é graduando em Pedagogia e tem especialização em Direito Público e Privado. Criador do blog Murilovisck, ficou em segundo lugar no top blog Brasil 2012. Hoje tem uma parceria com o pro. Carlos Wizard Martins para direção do site OsMormons.com. Casado, tem dois filhos e trabalha na área de licitações públicas. É Presidente da Estaca Goiânia Brasil Sul.
Murilo Vicente L. Ribeiro
Siga-me!