A temporada 2015 do Espetáculo Jesus, O Cristo teve início neste sábado, 28 de março, com duas apresentações inéditas no palco do magnífico Theatro São João, o espaço cultural mais importante da região norte do Ceará.

Situado na cidade de Sobral, a 222km de Fortaleza, o Theatro São João foi inaugurado em 1880 e tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) há mais de três décadas. A paixão de Cristo produzida por A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias está no seu quarto ano, tendo emocionado mais de 12.000 espectadores em Fortaleza e Região Metropolitana.

Segundo Tércio Alcoforado, Diretor Executivo do Espetáculo, o sonho de levar a encenação para outros palcos é antigo. “Ano passado, ensaiamos uma turnê em Fortaleza, Natal, João Pessoa e Recife, mas a logística de levar 132 atores em uma excursão de 800km acabou comprometendo nossos planos. Este ano decidimos iniciar nossa trajetória itinerante com uma viagem mais curta.”

De acordo com José Silvestre Coelho, líder eclesiástico da Igreja em Sobral, a apresentação tocou os presentes ao prestar testemunho que Cristo vive. “Simplesmente perfeito! Não tinha como não chorar de tanta emoção”! O sentimento parece ter sido compartilhado por outros. Sua esposa, Renata Coelho, publicou nas redes socais, “Claro, não podemos comparar estar ali a estar na presença do próprio Salvador, mas ainda assim ouso dizer que fomos transportados àquela época em pensamentos. Lágrimas e soluços correram meu rosto por quase toda a apresentação”.

O elenco é composto por voluntários da Igreja que doam tempo e talento para a realização do Espetáculo. Muitos participam com todos os membros da família, como é o caso de Lourival Silva, que interpreta o Apóstolo Pedro na encenação. Sua esposa, as quatro filhas, a sogra, a cunhada e o cunhado juntamente com seus três filhos também fazem parte do Espetáculo. “Para nós é um privilégio empregar nosso tempo em uma causa tão nobre,” relata.

A temporada continua esta semana com mais três apresentações: quarta, 01 de abril, às 20h no Shopping Center Um; quinta, 02 de abril, também às 20h no Teatro do Shopping Via Sul; e sexta, 03 de abril, às 19h no Theatro José de Alencar. Todas as apresentações são gratuitas e abertas ao público. Os espectadores são convidados a levar dois quilos de alimentos não perecíveis para serem doados a instituições beneficentes da região.

Além do Projeto Trevo de Quatro Folhas que recebeu as doações de Sobral, serão beneficiados o Lar da Plenitude, que oferece tratamento gratuito a dependentes químicos e seus familiares, e a Casa do Menor São Miguel Arcanjo, que cuida de crianças abandonadas vítimas de abusos e intermediam processos de adoção.

20150401J2

20150401J3

20150401J4

Siga-me!

Karla Alcoforado

Karla é graduada em Relações Públicas e Francês pela Brigham Young University em Provo. Serviu missão na Praça do Templo de Lago Salgado. É casada e mãe de três filhas. Diretora da Comunic Propaganda, onde atua com uma carteira diversificada de clientes nas áreas de publicidade, assessoria de imprensa, marketing digital e eventos.
Siga-me!

Últimos posts por Karla Alcoforado (exibir todos)