O empresário mórmon Carlos Wizard Martins, ex-dono do Grupo Multi, anunciou hoje a compra da Mundo Verde, rede de lojas de produtos naturais. O valor da transação não foi revelado.

Fundada em 1987, em Petrópolis, pelos irmãos Jorge Antunes e Isabel Antunes Joffe, a Mundo Verde foi comprada pelo fundo de private equity Axxon Group em 2009. A rede teve um faturamento de 320 milhões de reais no ano passado e hoje conta com 300 unidades franqueadas. Em comunicado, Martins conta que após a venda da Wizard, ele iria ficar ao menos um ano em período sabático, mas mudou de ideia. “Decidi investir em um novo negócio já neste ano pela identificação que tenho com o conceito do Mundo Verde, que prega um estilo de vida saudável, natural e equilibrado”, afirma em comunicado.

20140812_2

Com a aquisição, o empresário assumirá a presidência do Conselho da empresa e seu filho, Charles Martins, ficará com o cargo de CEO do Mundo Verde. Até o final desse ano, a expectativa da marca é de fechar o ano com 335 unidades e uma receita acima de 400 milhões de reais. A meta para 2018 é de alcançar 650 lojas e um faturamento de 1 bilhão de reais. Ainda de acordo com o comunicado, a transação está sujeita à aprovação do CADE – Conselho Administrativo de Defesa Econômica.

Fonte: http://exame.abril.com.br/pme/noticias/carlos-wizard-martins-adquire-rede-de-franquias-mundo-verde

Murilo Vicente L. Ribeiro
Siga-me!

Murilo Vicente L. Ribeiro

Murilo Vicente Leite Ribeiro é blogueiro desde 2004. Tecnólogo na Área de Transito e Transportes, é graduando em Pedagogia e tem especialização em Direito Público e Privado. Criador do blog Murilovisck, ficou em segundo lugar no top blog Brasil 2012. Hoje tem uma parceria com o pro. Carlos Wizard Martins para direção do site OsMormons.com. Casado, tem dois filhos e trabalha na área de licitações públicas. É Presidente da Estaca Goiânia Brasil Sul.
Murilo Vicente L. Ribeiro
Siga-me!