Élder Russell M. Nelson, presidente do Quórum dos Doze Apóstolos de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, foi recebido pelos legisladores na Câmara dos Deputados no México.

Nesta recepção foi realizada um diálogo por uma hora em que a importância da proteção legal da família é reforçada. Os membros Apolinar Casillas Gutiérrez de Querétaro lideraram a reunião com a participação de Paes Jisela Martinez, Baja California; Maria del Rosario Rodriguez Rubio, Baja California; Argélia Luz Figueroa Paniagua, Baja California; Emma Margarita alemão Olvera, Morelos; Susana Corella Platt, Sonora; Elizarraraz Adriana Sandoval, Guanajuato; Montserrat Arcos Alicia Velazquez, Tamaulipas e Joaquin Diaz Jesus Mena, Yucatan; que por sua vez se manifestaram a favor para defender a família.

Acompanharam o apóstolo, o Élder L. Whitney Clayton , presidente do Quórum dos Setenta; Paul B. Pieper Elder, presidente da área do México e seus dois conselheiros Élder Arnulfo Valenzuela e Élder Rafael E. Pino .

“É uma responsabilidade sagrada que temos, para proteger a família e permitir a liberdade de expressão religiosa,” disse o Apóstolo, compartilhando sua grande experiência no encontro com o cardeal Aguiar Retes, e disse que, juntos, chegariam a um acordo sobre a necessidade de trabalhar juntos “devemos esquecer os títulos e fazer o trabalho sagrado que é necessário para preservar a santidade da família“.

No final desta reunião, o Élder Nelson agradeceu a recepção, bem como o trabalho dos legisladores na defesa da família e invocou uma bênção para os deputados, suas famílias e à Câmara dos Deputados para ser abençoada em fazer o que é certo; e concluíram com uma oração feita por Elder Valenzuela.

Mais tarde, os deputados convidaram Elder Nelson convidados a visitar o Plenário, onde foi recebido pelo vice-presidente Bolanos Javier Aguilar e deputada Alejandra Reynoso Noemi Sanchez, vice-presidente da Câmara; e levou à primeira fila de assentos, onde ele foi reconhecido como um distinto da principal arquibancada do país.Cabe mencionar que este protocolo é feito somente com embaixadores e representantes oficiais visitantes de outros governos.

Élder Russell M. Nelson era um médico até antes de aceitar o chamado como Apóstolo. Cirurgião de profissão, realizou uma pesquisa de renome internacional. Ele pertence a várias sociedades acadêmicas honorárias, incluindo Phi Beta Kappa e Alpha Omega Alpha. Ele completou a sua pós-graduação de cirúrgia no Hospital Geral de Massachusetts em Boston e na Universidade de Minnesota, onde foi agraciado como Doutor em Medicina em 1954. Ele também recebeu o doutorado “honoris causa” em Ciência pela Brigham Young University, em 1970, Ciências médicas da Universidade Estadual de Utah, em 1989, e Humanidades no Colégio Snow, em 1994.

Elder Nelson ocupou vários cargos na Igreja, foi chamado para ser um membro do Quorum dos Doze Apóstolos de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias no dia 07 de abril de 1984.

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias é neutra em matéria de política partidária. Isto aplica-se a todas as nações em que está estabelecido.

Murilo Vicente L. Ribeiro
Siga-me!

Murilo Vicente L. Ribeiro

Murilo Vicente Leite Ribeiro é blogueiro desde 2004. Tecnólogo na Área de Transito e Transportes, é graduando em Pedagogia e tem especialização em Direito Público e Privado. Criador do blog Murilovisck, ficou em segundo lugar no top blog Brasil 2012. Hoje tem uma parceria com o pro. Carlos Wizard Martins para direção do site OsMormons.com. Casado, tem dois filhos e trabalha na área de licitações públicas. É Presidente da Estaca Goiânia Brasil Sul.
Murilo Vicente L. Ribeiro
Siga-me!