O estudo das Escrituras é uma parte vital da manutenção e fortalecimento de um testemunho do evangelho, mas às vezes pode ser difícil determinar o que estudar ao ler as escrituras.

Em uma publicação recente do Facebook, o Élder Renlund forneceu uma pergunta simples que mudará a maneira como você estuda as escrituras e melhora sua compreensão sobre a doutrina do evangelho.

No seminário dos presidentes de missão desta semana, a seguinte citação foi compartilhada mais de uma vez.

O presidente Boyd K. Packer disse: “A verdadeira doutrina, entendida, muda atitudes e comportamentos. O estudo das doutrinas do evangelho melhorará o comportamento mais rápido do que um estudo de comportamento pode melhorar o comportamento”(conferência geral de outubro de 1986).

Ao avaliar seu próprio comportamento, você já se perguntou: “Que doutrina específica, bem compreendida, me motivaria a aceitar e fazer as mudanças necessárias na minha vida?”

Uma vez que você identificou essa doutrina, então você tem um indicador claro de onde seu estudo pessoal das escrituras deve se concentrar efetivamente. Então, seu entendimento aumentado pode levá-lo a modificações de comportamento necessárias.

Para os missionários ou qualquer um de nós que querem ver um ente querido fazer as mudanças necessárias em suas vidas, o passo adicional a este processo é, uma vez que você compreende corretamente a doutrina, então, ensinar cuidadosamente, de forma clara e amorosa essa doutrina.

Murilo Vicente L. Ribeiro
Siga-me!

Murilo Vicente L. Ribeiro

Murilo Vicente Leite Ribeiro é blogueiro desde 2004. Tecnólogo na Área de Transito e Transportes, é graduando em Pedagogia e tem especialização em Direito Público e Privado. Criador do blog Murilovisck, ficou em segundo lugar no top blog Brasil 2012. Hoje tem uma parceria com o pro. Carlos Wizard Martins para direção do site OsMormons.com. Casado, tem dois filhos e trabalha na área de licitações públicas. É Presidente da Estaca Goiânia Brasil Sul.
Murilo Vicente L. Ribeiro
Siga-me!

Últimos posts por Murilo Vicente L. Ribeiro (exibir todos)