SALT LAKE CITY – Após os atentados suicidas no aeroporto de Bruxelas, ao qual atingiu quatro missionários mórmons, o Élder Richard Norby, um missionário de 66 anos de idade, que teve seu corpo queimado com estilhaços e uma perna quebrada, conseguiu chamar sua esposa e sair do coma.

A irmão Pamela Norby, sua esposa, disse que eles estava lúcido quando ligou pra ela no momento do atentado. “Pam”, disse Elder Norby ao telefone, “algo está errado. Basta ouvir atentamente, Pam, escute cuidadosamente.”

Ela perguntou se ele era capaz de ver os três missionários que tinham ido com ele para o aeroporto. Quando ele disse que não, ela ficou muito preocupada. “Eu só precisava de saber onde esses jovens missionários foram porque nós os amamos e eles são parte da nossa família.”

Em seguida, o telefone ficou mudo. A próxima vez que ela o viu, ele estava em coma induzido. Os médicos o tiraram do coma na noite de sábado.

As experiências sangrentas, dolorosas e angustiantes dos quatro missionários feridos no ataque terrorista na terça-feira foi esclarecida no sábado, com a primeira declaração pública da Irmã Norby e a primeira entrevista com um dos outros missionários feridos, Elder Joseph Empey, 20 anos, bem como entrevistas com as famílias dos missionários.

Eles também forneceram novas informações sobre suas condições médicas.

Elder Norby acordou e interagiu com membros da família em seu quarto de hospital.

 

Após a chamada cair, a irmã Norby e membros das congregações de Bruxelas de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias passaram horas lutando para encontrar seu marido e os outros missionários em hospitais locais. Os quatro missionários foram levados para quatro diferentes hospitais locais ao redor da capital belga.

O casal Norby têm servido juntos desde setembro como missionários seniores na Missão Paris França da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Normalmente, ela vai a toda parte com ele, mas desta vez não houve espaço para ela no carro.

No sábado, as famílias de todos os quatro tinham chegado em Bruxelas.

Elder Empey, que é de Santa Clara, Utah, ainda está no hospital. Ele tem gaze e curativos pesados ​​em sua cabeça e as duas mãos com queimaduras e ambas as pernas também com queimaduras e ferimentos causados ​​por estilhaços.

Os quatro missionários, aparentemente, estavam juntos na parte de trás da linha de check-in da Delta quando estilhaços e chamas da explosão os feriram.

Murilo Vicente L. Ribeiro
Siga-me!

Murilo Vicente L. Ribeiro

Murilo Vicente Leite Ribeiro é blogueiro desde 2004. Tecnólogo na Área de Transito e Transportes, é graduando em Pedagogia e tem especialização em Direito Público e Privado. Criador do blog Murilovisck, ficou em segundo lugar no top blog Brasil 2012. Hoje tem uma parceria com o pro. Carlos Wizard Martins para direção do site OsMormons.com. Casado, tem dois filhos e trabalha na área de licitações públicas. É Presidente da Estaca Goiânia Brasil Sul.
Murilo Vicente L. Ribeiro
Siga-me!