SALT LAKE CITY – Élder L. Tom Perry, do Quórum dos Doze Apóstolos de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias morreu hoje às 18 horas em sua casa. Ele tinha 92 anos de idade. O anúncio foi dado na Sala de imprensa mormon.

Élder Perry foi ordenado apóstolo de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias em abril de 1974, depois de servir como assistente dos Doze desde 1972. Elder Perry sempre foi muito ativo em suas viagens como apóstolo, mesmo com idade avançada. Seu entusiasmo e estilo otimista fez dele um forte líder e uma figura popular entre os membros da Igreja em todo o mundo.

“Elder L. Tom Perry prestou um vigoroso testemunho de Jesus Cristo. Ele sabia que o Salvador vive; ele amava o Salvador”, afirmou Elder Cook.

“Temos que ser ousados ​​em nosso testemunho de Jesus Cristo”, ensinou Élder Perry em outubro de 2011 em uma conferência geral da Igreja. “Queremos que as pessoas saibam que acreditamos que Ele é a figura central de toda a história humana. Sua vida e ensinamentos são o coração da Bíblia e outros livros que consideramos sagradas escrituras.”

Tal como acontecia com os apóstolos nos tempos do Novo Testamento, os apóstolos Santos dos Últimos Dias são chamados a ser testemunhas especiais de Jesus Cristo. Élder Perry foi um dos 15 homens que ajudam a supervisionar o crescimento e desenvolvimento da Igreja globalmente, que agora soma mais de 15 milhões de membros.

Élder Perry falou frequentemente sobre a importância da religião na sociedade, na família e de preservar a liberdade religiosa, enfatizando que as “liberdades essenciais da consciência, inseridos na liberdade religiosa, deve ser diligentemente preservada e protegida.” Ele trabalhou em estreita colaboração com líderes de outras religiões para promover a causa da liberdade religiosa.

“Acho que ele vai ser lembrado como um campeão da família”, disse Lee Perry, filho do Elder Perry.

Lowell Tom Perry nasceu no dia 05 de agosto de 1922, em Logan, Utah. Filho de Leslie Thomas e Nora Sonne Perry. Ele serviu por dois anos com os fuzileiros navais no Pacífico após a Segunda Guerra Mundial. Elder Perry serviu na Igreja em uma missão para os Estados do Norte em 1942. Em seguida, ele serviu como conselheiro no bispado em Lewiston, Idaho, conselheiro na presidência da estaca em Sacramento, Califórnia, sumo conselheiro na Estaca Nova York e presidente da Estaca Boston.

Ele recebeu um título de bacharel em finanças pela Universidade do Estado de Utah em 1949 e fez pós-graduação lá. Sua carreira profissional foi na área executiva onde atuou como vice-presidente e tesoureiro em empresas localizadas em Idaho, Califórnia, Nova York e Massachusetts.

Élder Perry ficou viuvo com a morte de sua primeira esposa, Virginia Lee, com quem tem duas filhas e um filho. Virginia Perry morreu dia 14 de dezembro de 1974. Ele então se casou com Barbara Taylor Dayton em 1976.

A Igreja vai anunciar detalhes sobre o funeral assim que estiverem disponíveis. E ainda está indeterminado a respeito de quando a vaga no Quórum dos Doze Apóstolos da Igreja será preenchido.

Murilo Vicente L. Ribeiro
Siga-me!

Murilo Vicente L. Ribeiro

Murilo Vicente Leite Ribeiro é blogueiro desde 2004. Tecnólogo na Área de Transito e Transportes, é graduando em Pedagogia e tem especialização em Direito Público e Privado. Criador do blog Murilovisck, ficou em segundo lugar no top blog Brasil 2012. Hoje tem uma parceria com o pro. Carlos Wizard Martins para direção do site OsMormons.com. Casado, tem dois filhos e trabalha na área de licitações públicas. É Presidente da Estaca Goiânia Brasil Sul.
Murilo Vicente L. Ribeiro
Siga-me!