Edward L. Kimball, o autor da biografia de seu pai Spencer W. Kimball, relatando minuciosamente o processo que levou à revelação de marco de 1978 que permitiu com que todo homem digno da igreja recebesse o sacerdócio, morreu segunda-feira aos 86 anos.

O Presidente Spencer W. Kimball disse a seu filho que a revelação que estendeu o sacerdócio a todos os homens dignos das bênçãos da igreja e do templo foi “a coisa mais importante que aconteceu na igreja desde o Manifesto” – a declaração de 1890 que pôs fim à prática da poligamia nA Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos dias.

“Edward era um homem ponderado, inteligente, que incidiu sobre temas desafiadores e encontrou uma grande satisfação no registro desses temas”, disse seu primo, Rick Turley, um historiador e novo diretor-gerente do Departamento de Assuntos Públicos da Igreja. “A peça que ele escreveu sobre a revelação do sacerdócio em 1978 é um dos melhores relatos sobre esse evento chave na história da igreja.”

Edward Kimball morreu segunda-feira em Provo, Utah. Ele era um professor de Direito da Universidade do Estado de Montana e da Universidade de Wisconsin antes de se tornar um membro da Faculdade de Direito J. Reuben Clark na Universidade Brigham Young, em 1973. Aposentou-se da BYU em 1995. Turley era estudante de direito da BYU durante esses anos e disse que seu primo era muito bem quisto pelos alunos.

Ele publicou a primeira biografia de seu pai, “Spencer W. Kimball“, em 1977, com o seu sobrinho Andrew Kimball. Em 2005, ele publicou “Alargar os Passos“, sobre o tempo de seu pai como presidente e profeta da igreja.

“Eu acho que os livros eram muito significativos porque tem sido muito difícil escrever a história da igreja sobre temas muito recentes, como o Presidente Kimball,” disse o historiador Matthew Bowman, autor de “The Mormon People: The Making of an American Faith“. “Edward Kimball teve recursos e acessos exclusivos. Ninguém além dele, provavelmente, poderia ter escrito o livro “Alargar os Passos”.

Seu artigo “Spencer W. Kimball e a revelação sobre o sacerdócio“, foi publicado pela BYU Studies, em 2008, e está disponível gratuitamente no byustudies.byu.edu. O artigo está nas notas de rodapé nos Tópicos do Evangelho de 2013 da igreja “Raça e o Sacerdócio“, que explica a origem e a história da restrição do sacerdócio.

Edward Kimball sofreu de poliomielite durante a sua infância em Safford, Arizona. Quando ele tinha 13 anos, seu pai foi chamado como apóstolo e a família se mudou para Salt Lake City, Utah. Kimball serviu em uma missão mórmon na Holanda, e então conheceu Evelyn Bee Madsen. Eles se casaram em 1954 e tiveram sete filhos. Evelyn Kimball morreu em 2012.

 

Edward Kimball também editou dois outros livros sobre seu pai, “Fé Precede o Milagre” e “Os Ensinamentos de Spencer W. Kimball.”

Sua história da revelação sobre o sacerdócio mostra a prática do ministério de um homem considerado pelos mórmons para ser um profeta moderno. Ele menciona que em 1973, o historiador Lester Bush havia publicado uma revisão exaustiva da história e concluiu que a restrição do sacerdócio datado desde Brigham Young, foi um fato confirmado em 2013 no ensaio da igreja.

A história de seu filho mostra o presidente Kimball começando a orar sobre os anos de restrição do sacerdócio antes da revelação, antes de se tornar presidente da igreja em 1973. Em junho de 1977, ele convidou três apóstolos, incluindo presidente da igreja de hoje, Thomas S. Monson, para escrever memorandos para ele sobre o assunto sobre negros e o sacerdócio.

Em 1 de junho de 1978, o Presidente Kimball convocou uma reunião da Primeira Presidência e do Quórum dos Doze Apóstolos, no Templo de Salt Lake. Os homens foram orientados sobre a questão, em seguida, teve um círculo de oração ao redor do altar do templo. A resposta a oração chegou e o sacerdócio foi permitido a todo o homem fiel e digno na igreja.

Fonte http://www.deseretnews.com/article/865667839/Edward-L-Kimball-son-and-biographer-of-late-LDS-President-Spencer-W-Kimball-dies-at-age-86.html

 

Murilo Vicente L. Ribeiro
Siga-me!

Murilo Vicente L. Ribeiro

Murilo Vicente Leite Ribeiro é blogueiro desde 2004. Tecnólogo na Área de Transito e Transportes, é graduando em Pedagogia e tem especialização em Direito Público e Privado. Criador do blog Murilovisck, ficou em segundo lugar no top blog Brasil 2012. Hoje tem uma parceria com o pro. Carlos Wizard Martins para direção do site OsMormons.com. Casado, tem dois filhos e trabalha na área de licitações públicas. É Presidente da Estaca Goiânia Brasil Sul.
Murilo Vicente L. Ribeiro
Siga-me!