Duas missionárias mórmons foram assaltadas durante uma invasão de sua casa no dia 30 de abril em Temuco, Chile.

“Na manhã de ontem, o apartamento de quatro missionárias da Missão Concepcion Sul Chile, foi arrombado, e pelo menos duas das sisteres foram agredidas”, disse Eric Hawkins, porta-voz da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

As missionárias informaram imediatamente a polícia, que prendeu os dois homens. O ataque aconteceu por volta de 6 horas, quando os homens entraram no apartamento portando uma arma.

“As sisteres receberam atendimento médico e estão sendo cuidadas por profissionais competentes e pelo seu presidente de missão e sua esposa”, disse Hawkins. “Estamos profundamente tristes com esse incidente e oramos por esses missionários e suas famílias.” Uma das quatro missionárias é da Argentina, e uma é do Chile e duas são dos Estados Unidos. Os homens roubaram itens do apartamento.

Élder Valentine Nunez, diretor de Assuntos Públicos da Igreja no Chile informou que “as missionárias estão bem; elas passaram por cuidados médicos e estão sob o cuidado pessoal do presidente de missão e sua esposa.” “Como Igreja, lamentamos profundamente esse fato e igualmente agradecemos à manifestação de apoio e orações para os nossos missionários”, disse o Élder Nuñez.

O tenente-coronel Patricio Sanchez disse que os assaltantes usaram uma arma de brinquedo, subtraiu objetos de valor e abusou de uma das missionárias, fugindo depois. Graças à sua ação rápida dos policiais os assaltantes foram presos minutos mais tarde.

Os detidos, que já tinham passagem pela polícia, estão sob a custódia da Oitava Delegacia de Temuco e serão transferidos para o Tribunal de Garantia para o controle de detenção.

O ataque a estas missionárias é um fato tão lamentável como raro. As estatísticas mostram que “o trabalho missionário é inerentemente seguro”, disse o Élder David F. Evans da Sala de Imprensa Mórmon, onde ele também disse que “a Igreja faz todo o possível para garantir a segurança de seus missionários”.

Mais de 85.000 missionários de tempo integral estão servindo em 407 missões ao redor do mundo. As informações foram conseguidas através do El Faro Mormon (O Farol Mórmon), um blog de ​​língua espanhola.

Murilo Vicente L. Ribeiro
Siga-me!

Murilo Vicente L. Ribeiro

Murilo Vicente Leite Ribeiro é blogueiro desde 2004. Tecnólogo na Área de Transito e Transportes, é graduando em Pedagogia e tem especialização em Direito Público e Privado. Criador do blog Murilovisck, ficou em segundo lugar no top blog Brasil 2012. Hoje tem uma parceria com o pro. Carlos Wizard Martins para direção do site OsMormons.com. Casado, tem dois filhos e trabalha na área de licitações públicas. É Presidente da Estaca Goiânia Brasil Sul.
Murilo Vicente L. Ribeiro
Siga-me!