Todos notaram algo incomum na conferência geral deste fim de semana. Nenhum dos discursantes fizeram discursos em suas línguas nativas. Fato que ocorrera em duas conferências passadas.

De acordo com o porta-voz da Igreja, Eric Hawkins, a orientação foi dos principais líderes da Igreja.

“As decisões sobre o processo da conferência geral estão sobre a Primeira Presidência que decidiu que todos os discursos para sessões deste fim de semana fossem dados em Inglês”, disse Hawkins disse em um comunicado oficial.

Anteriormente, os oradores da conferência tinham a opção de discursar em sua língua nativa com uma pessoa traduzindo para o público em inglês.

Nenhuma outra explicação foi dada sobre a decisão da Primeira Presidência. Alguns líderes de outras línguas nativas, diferentes do inglês, discursaram em inglês, inclusive o Elder Claudio R. M. Costa.

Murilo Vicente L. Ribeiro
Siga-me!

Murilo Vicente L. Ribeiro

Murilo Vicente Leite Ribeiro é blogueiro desde 2004. Tecnólogo na Área de Transito e Transportes, é graduando em Pedagogia e tem especialização em Direito Público e Privado. Criador do blog Murilovisck, ficou em segundo lugar no top blog Brasil 2012. Hoje tem uma parceria com o pro. Carlos Wizard Martins para direção do site OsMormons.com. Casado, tem dois filhos e trabalha na área de licitações públicas. É Presidente da Estaca Goiânia Brasil Sul.
Murilo Vicente L. Ribeiro
Siga-me!