Em uma tempestade muito forte, os apóstolos despertaram Jesus do seu sono, e perceptivelmente nervosos disseram-lhe: ” Senhor, salva nos! que perecemos. ”[1]. Jesus, que dormia, sendo acordado por eles disse-lhes: ” Por que temeis, homens de pouca fé? ” Jesus, levantou-se e repreendeu os ventos e o mar, e logo após, o mar se acalmou e veio a abonança. [2]

Esta passagem das escrituras é bem curta, mas que pode trazer-nos grandes ensinamentos, se bem ponderada. Através de dias e dias refletindo-a e analisando como poderia aplicar em minha vida este ensinamento, eu cheguei à uma ótima conclusão:

Imagine, que a nossa vida é um barco, e como todo barco, deve haver um capitão, marinheiro ou comandante. Você já imaginou como seria um barco sem capitão? Esse barco provavelmente seguiria sem direção, à deriva, à mercê de todos os riscos que uma tempestade poderia proporcionar em um barco sem alguém experiente a conduzi-lo. É muito provável que esse barco não chegaria ao seu destino desejado.

Porém, se o barco estiver sendo dirigido por um marinheiro experiente, com certeza a tempestade não será o suficiente para mudar o destino do barco. Da mesma forma é a nossa vida, necessitamos a todo momento de um comandante experiente, alguém que possa ajudar-nos a conduzir o nosso barco pelas veredas da vida, alguém que possa acalmar o mar da vida quando tudo estiver agitado. Um capitão, que possa nos dizer qual o melhor caminho a se tomar no mar da vida.

Se preferir, podemos dirigir o barco sozinhos, mas nada irá nos garantir que nós tomaremos os melhores caminhos, nada irá garantir de que as tempestades não irão nos derrubar, pois não temos experiência o suficiente, e isso tudo somente culminará no desespero. Desespero, que vem da falta de fé, como aprendemos em Morôni 10:22 ” A falta de fé leva ao desespero que é resultado de iniquidade “.

Portanto, tudo que devemos fazer, é deixar que Jesus guie o nosso barco da vida, e que sigamos firme dentro dele. Que mesmo em meio a tempestade e por mais que o barco possa estar chacoalhando, consigamos ficar firmes e não nos atirarmos do barco. Melhor é estar em meio a tempestade dentro do barco do que fora dele. Entregue a sua vida nas mãos do Salvador. Deixe Ele guiar o seu barco, pois com certeza Ele guiará da melhor forma possível. E lembre-se de que por mais que talvez você ainda não veja Jesus dirigindo o seu barco, você somente deve confiar que Ele está, e Ele realmente estará. Pois a fé é o ” firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem.” [3] “ Ele está ao leme, e seu Grande e vigoroso barco navega rumo à salvação e à exaltação.” 

Fontes:

[1] Mateus 8: 25

[2] Mateus 8:26

[3] Hebreus 11:1

[4] Conf. Geral: Outubro/ 2015. ” Deus Está ao Leme ” – Élder M. Russel Ballard

Siga-me!

Abraão Braun

Abraão Braga Braun tem 20 anos. Apaixonado por desenvolvimento pessoal, trabalha na área de Recursos Humanos e tem como hobby escrever e ler. Cursando atualmente Gestão de Recursos Humanos. Membro há anos, já serviu como Conselheiro dos Rapazes, Secretário de Ramo e atualmente serve como Missionário do Ramo Taquara, no Distrito de Gramado-RS.
Siga-me!

Últimos posts por Abraão Braun (exibir todos)