Quando o milionário Mormon e executivo de mineração Peter Meurs afastou-se do seu trabalho segunda-feira e fez a transição da empresa para seu ministério de tempo integral como uma autoridade geral d’A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, a situação provocou as principais manchetes na Austrália.

Sydney Herald: “Fortescue Metals Group perde Peter Meurs aos mórmons

Sky News Austrália: “Meurs sai da Fortescue para a igreja Mormon

Mining australiano: “Peter Meurs sai da FMG para se juntar aos mórmons

Elder Peter F. Meurs, como ele vai ser conhecido em seu novo chamado, na verdade, é um membro de longa data de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Ele atuou anteriormente como presidente de ramo, bispo, presidente de estaca e Setenta de Área e em 2 de abril, ele foi chamado como Setenta Autoridade geral pelos líderes da Igreja na conferência geral mundial.

“É completamente diferente, e eu vejo isso como uma chance de dar a volta depois de receber muitas bênçãos e ter muitas grandes oportunidades”, disse Élder Meurs ao Sydney Herald. “É uma chance de ser um professor e um líder e para tentar ajudar outras pessoas em suas vidas.”

 

Um executivo do petróleo de alto perfil, gás e minerais deixar de lado sua carreira profissional para o serviço da igreja em tempo integral foi uma notícia bem impressionante, sendo que ele continuará a ser o 12º maior acionista da Fortescue com mais de US $30 milhões em ações.

Elder Meurs é um engenheiro mecânico que sempre trabalhou nos campos de petróleo e gás e, em seguida, tornou-se sócio-fundador da Worley Parsons Limited, uma empresa internacional de serviços de engenharia e gerenciamento de projetos.

Seis anos atrás, ele deixou a Worley Parsons para se juntar a Fortescue Metals como o herdeiro aparente para ser o CEO da empresa. Um executivo diferente, finalmente, ganhou esse cargo, mas Elder Meurs ficou na Fortescue e liderou um projeto de expansão de $ 9 bilhões de Dólares.

Ele estava trabalhando como executivo para a exploração e desenvolvimento de negócios no momento de seu chamado. Sua renúncia aconteceu na segunda-feira.

Elder Meurs disse que como autoridade geral inicialmente irá passar através de muitos departamentos da igreja antes de ser atribuído a um especificamente.

Fonte: DeseretNews

 

Murilo Vicente L. Ribeiro
Siga-me!

Murilo Vicente L. Ribeiro

Murilo Vicente Leite Ribeiro é blogueiro desde 2004. Tecnólogo na Área de Transito e Transportes, é graduando em Pedagogia e tem especialização em Direito Público e Privado. Criador do blog Murilovisck, ficou em segundo lugar no top blog Brasil 2012. Hoje tem uma parceria com o pro. Carlos Wizard Martins para direção do site OsMormons.com. Casado, tem dois filhos e trabalha na área de licitações públicas. É Presidente da Estaca Goiânia Brasil Sul.
Murilo Vicente L. Ribeiro
Siga-me!