O website www.ilovethebookofmormon.org noticiou um fato interessantíssimo, que está sendo muito compartilhado nas redes sociais. Num artigo publicado hoje, o site relata que embora a notícia de três apóstolos serem apoiados durante a conferência geral pareça ser a grande notícia da ocasião, dois outros visitantes da conferência ganharam uma atenção especial nas redes sociais.

Aí você pergunta: Quem?

Dois anjos.

No final do último discurso do Presidente Monson ele parecia ter dificuldade ao discursar em pé, e nos momentos finais já estava cansado e escorado no púlpito para apoiar-se. O site www.ilovethebookofmormon.org publicou um artigo sobre uma testemunha ocular do que o Presidente Uchtdorf estava fazendo ao redor do Presidente Monson, quando ele discursava, mas uma história ainda mais incrível veio à tona que deu resposta à pergunta de Moroni 7:36: “deixaram os anjos de aparecer aos filhos dos homens?”

Risa Anderson Bates, um membro de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias comentou o seguinte na página Facebook LDSMissionaries:

“Você acredita que as crianças vêem coisas que não podemos? Eu acredito! Minha irmã pediu para que seus filhos desenhassem o Profeta durante seu discurso hoje para ajudá-los a ficarem reverentes.

A saúde do Presidente Monson começou a vacilar perto do final do seu discurso, e muitos de nós estávamos preocupados. No entanto, ele incrivelmente terminou o discurso que começara.

A minha sobrinha Saylor (5 anos), fez como lhe foi pedido e “desenhou o que viu”. Quando minha irmã a questionou sobre as duas figuras ao lado dele (do Pres. Monson), ela respondeu que não sabia, mas havia 2 homens!”

A mãe de Saylor, Dawn Armstrong Stockridge então explicou a conversa que teve com sua filha no dia seguinte.

“Na manhã seguinte, eu deitei na cama com ela e pedi a ela que me dissesse mais sobre as pessoas que ela desenhou ao lado do Profeta. Seu rosto se iluminou e com um enorme sorriso e ela disse, “eles estavam cobertos de faíscas cintilantes!!” Oh quão preciosa minha menina é; e oh quão precioso é o nosso Profeta!!! Um filho de nossos amigos também fez um desenho de 2 pessoas com o Profeta! (eles estavam em seus ombros)”

Outro comentário de Katie Dennis Rudder incluiu um desenho de sua filha de cinco anos de idade. Ela disse:

“Como verdadeiramente são extraordinárias estas crianças, que muitas vezes são autorizadas a ver o que não podemos ver”. Bates disse ainda: “Eu realmente acredito que eles estão mais acima (espiritualmente) do que nós”.

Em um post anterior do site www.ilovethebookofmormon.org, que foi bastante compartilhado, o autor se perguntava: “Por que ninguém está ao lado do Presidente Monson?”  Agora eu entendo por que os apóstolos deixaram o Presidente Monson terminar sua mensagem poderosa. Eles estavam conscientes que ele poderia sofrer uma queda dolorosa? Possivelmente. Tinham anjos celestiais que sustentaram o profeta? Acredito que sim. Apenas para estar seguro, o Presidente Uchtdorf e outros irmãos do Quórum dos Doze Apóstolos estavam prontos para pegar o nosso querido profeta, caso ele caísse.

De todas as escrituras que o Presidente Monson nos ensinou ao longo dos anos, um versículo em particular tem sido enfatizado com grande regularidade, Doutrina e Convênios 84:88:  “Estarei à vossa direita e à vossa esquerda e meu Espírito estará em vosso coração e meus anjos ao vosso redor para vos suster” Naquele dia de Conferência, esta passagem da Escritura, que ele tinha proferido durante anos, foi cumprida.

Outra escritura que foi cumprida – “… e o povo viu e ouviu essas crianças; sim, até crianças de colo abriram a boca e proferiram coisas maravilhosas…”(3 Néfi 26:16) Estas duas crianças doces, e outras em todo o mundo que tiveram olhos para ver, testemunharam seu profeta sendo sustentado com mãos celestiais.

O que você acha? Você sente que o Presidente Monson foi ajudado por anjos?

Murilo Vicente L. Ribeiro
Siga-me!

Murilo Vicente L. Ribeiro

Murilo Vicente Leite Ribeiro é blogueiro desde 2004. Tecnólogo na Área de Transito e Transportes, é graduando em Pedagogia e tem especialização em Direito Público e Privado. Criador do blog Murilovisck, ficou em segundo lugar no top blog Brasil 2012. Hoje tem uma parceria com o pro. Carlos Wizard Martins para direção do site OsMormons.com. Casado, tem dois filhos e trabalha na área de licitações públicas. É Presidente da Estaca Goiânia Brasil Sul.
Murilo Vicente L. Ribeiro
Siga-me!

Últimos posts por Murilo Vicente L. Ribeiro (exibir todos)