Tendo já cantado em três cerimônias de posse de presidentes e desfiles presidenciais dos EUA, o Coro do Tabernáculo Mórmon acrescentará outra performance histórica à sua lista no início do novo ano.

O Comitê de Inauguração Presidencial dos EUA convidou o Coro do Tabernáculo Mórmon a se apresentar na cerimônia de posse do Presidente Eleito Donald Trump e do Vice-Presidente Eleito Michael Pence no dia 20 de janeiro de 2017, quando Trump se tornará o 45º presidente dos Estados Unidos.

Em resposta a este convite, Ron Jarrett, presidente do Coro do Tabernáculo Mórmon, disse a Sala de Imprensa Mórmon, que o “The Mormon Tabernacle Choir” tem uma grande tradição de realizar posses de presidentes dos Estados Unidos. Cantar o hino nacional é uma das coisas que fazemos e ficamos honrados em poder servir o nosso país fornecendo música para a posse do nosso próximo presidente “.

A posse do Presidente Eleito Trump ocorrerá ao longo de três dias a partir de 19 de janeiro, quando Trump vai colocar uma coroa de flores no Cemitério de Arlington, e será preenchido com eventos, concertos e performances.

O Coro do Tabernáculo do Mórmon foi batizado como o “Coro da América” pelo Presidente Ronald Reagan e um “tesouro nacional” pelo Presidente George HW Bush, em 1965 para Lyndon B. Johnson, cantando “This Is My Country”. Mais tarde, o coro se apresentou nas cerimônias inaugurais de Richard M. Nixon (1969) e George HW Bush (1989) e nos desfiles inaugurais de Ronald Reagan (1981), George HW Bush (1989) e George W. Bush. Além disso, o Coro do Tabernáculo Mórmon cantou para cinco outros presidentes dos EUA em diferentes ocasiões: William Howard Taft (1911), Dwight D. Eisenhower (1958), John F. Kennedy (1963), Gerald Ford (1974) e Jimmy Carter (1978).

Murilo Vicente L. Ribeiro
Siga-me!

Murilo Vicente L. Ribeiro

Murilo Vicente Leite Ribeiro é blogueiro desde 2004. Tecnólogo na Área de Transito e Transportes, é graduando em Pedagogia e tem especialização em Direito Público e Privado. Criador do blog Murilovisck, ficou em segundo lugar no top blog Brasil 2012. Hoje tem uma parceria com o pro. Carlos Wizard Martins para direção do site OsMormons.com. Casado, tem dois filhos e trabalha na área de licitações públicas. É Presidente da Estaca Goiânia Brasil Sul.
Murilo Vicente L. Ribeiro
Siga-me!