As filmagens foram feitas perto de Springville, Utah, para a segunda temporada da série de vídeos live-action do Livro de Mórmon. O projeto de vários anos está sendo produzido por A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias para trazer à vida as histórias da civilização da antiga América e compartilhar os ensinamentos de Jesus Cristo.

A primeira temporada ainda não foi lançada.

O Élder LeGrand R. Curtis Jr., dos Setenta, que lidera o comitê de direção do projeto disse: “O que estamos produzindo através dos vídeos e das imagens estáticas capturadas são ferramentas que podem ser usadas para ajudar a apresentar as pessoas ao Livro de Mórmon.

“Isso nos permite colocar uma cara para os nomes e as histórias e permitir que você veja essas pessoas que realmente viveram”, acrescenta Bill Elliott, diretor de mídia do projeto. “Eles respiraram, andaram pela terra e essas histórias são reais.”

A produção da segunda temporada enfocou capítulos selecionados nas primeiras páginas do Livro de Mórmon e destacou os antigos profetas Néfi, Jacó e Enos.

“O que está acontecendo com os vídeos é muito significativo para mim por causa da minha herança lamanita”, disse o Élder Larry J. Echo Hawk, dos Setenta, que participa do comitê de direção do projeto. “Quando vejo o que está acontecendo com o Livro de Mórmon sendo transformado em vídeos, penso nos poderosos profetas do Livro de Mórmon que pensavam e oravam sobre os dias em que vivemos hoje”.

O novo local para a segunda sessão de fotos aconteceu em Hobble Creek Canyon, perto de Springville, com novos conjuntos representando assentamentos do Livro de Mórmon, incluindo um antigo templo.

“Estive em cidades pequenas da América Latina e sinto que estou em uma delas”, disse a irmã Reyna I. Aburto, segunda conselheira na presidência geral da Sociedade de Socorro. “Tantos detalhes me lembraram de familiares como minha avó, minhas tias, minha mãe. E eu acho que eles fizeram um ótimo trabalho ao definir o tom aqui para as filmagens dos vídeos. ”

Grande parte do elenco da primeira temporada, composta por um grupo diversificado de homens, mulheres e crianças, retornou nesta temporada.

“Foi ótimo ter todos de volta juntos”, disse o produtor sênior Aaron Merrell. “Mais ou menos como uma reunião de família.”

Partes do projeto estão sendo filmados em vários locais na América do Norte. A Igreja começou a filmar o projeto em junho de 2017 perto do filme da Igreja em Jerusalém, na comunidade central de Utah, em Goshen.

“A maior diferença entre esta temporada e a última temporada é a história da última temporada é uma longa história. Foi a história da jornada de Néfi. Nesta temporada, temos várias eras e personagens diferentes ”, explicou Merrell.

“Ele é meu herói”, disse Jackson VanDerwerken, um jovem de 18 anos que interpreta Néfi, uma figura proeminente no Livro de Mórmon.

Para interpretar Néfi aos 30 anos, VanDerwerken passava duas horas e meia com a equipe de maquiagem todos os dias para colar sua barba.

“É importante saber que o Senhor usa jovens para seus propósitos”, disse o ator, que está se preparando para servir uma missão de dois anos no Brasil, quando as filmagens de seu papel terminarem. “Esta é apenas uma parte da minha vida que está me preparando para o futuro, para a minha missão.”

VanDerwerken juntou-se para o papel. “Quando fiz o teste, eu … pesava cerca de 165 [libras]. E eu peso cerca de 180-ish agora, e isso é meio estável. Eu ganhei esse peso em menos de dois meses em um regime muito rigoroso, que eu mantive, mas também o ganho de peso não era puramente a dieta nem o trabalho, mas [eu] … certamente … tive a ajuda do céu porque há de jeito nenhum eu teria conseguido ganhar esse peso. Então eu dou todo esse crédito a Deus.

Ator Mace Sorensen considera uma honra interpretar Lamã, que muitas vezes é considerado um vilão no Livro de Mórmon. “Espero que as pessoas o vejam de forma diferente e simpatizem muito mais. … Ele era complicado e tinha suas virtudes também ”.

Sorenson disse que as histórias estão sendo compartilhadas de uma forma que nunca foram compartilhadas antes. “O trabalho que estamos fazendo aqui, você sabe, será visto por um longo tempo depois e por isso não é pouca coisa o que estamos fazendo.”

Kymberly Mellon, que retrata a esposa de Leí, Saria, disse que Leí e a família de Néfi tinham uma forte unidade familiar, mas enfrentaram alguns dos mesmos problemas que as famílias contemporâneas estão vivenciando hoje.

“Acho que mostrar as mulheres como co-líderes poderosas em casa tem sido um foco enorme dessa unidade de produção”, disse Mellen, que destaca a força de sua personagem como mulher através de narrativas não verbais por causa do diálogo limitado de Saria no Livro de Mórmon. .

“As mulheres… sempre têm uma influência muito forte no cônjuge, na família e nas comunidades”, disse a irmã Aburto. “É lindo ver o trabalho que os atores, os roteiristas e diretores e todos fizeram mostrando realmente a importância das mulheres e o importante papel que elas têm desempenhado nessa história”.

Os líderes da Igreja esperam que aqueles que assistirem aos vídeos do Livro de Mórmon também queiram ler as escrituras contidas no livro.

“O que estamos tentando fazer são as principais cenas doutrinárias que ajudarão a dar vida a esses personagens e ilustrar as histórias e as doutrinas de Cristo que o Livro de Mórmon nos ensina”, disse Elliott. “É outro testamento de Jesus Cristo”.

Elliott continuou: “Todo mundo tem, em sua própria imaginação, uma ideia de como esses personagens se parecem. Mas, na verdade, não importa como é nosso Néfi ou como é nosso Laman ou como esses personagens se parecem; realmente importa o que eles estão dizendo e o espírito que você sentirá quando ouvir as palavras. ”

“Se pudermos ajudar as pessoas a engajar-se realmente com essas pessoas, com as histórias, elas poderão entender melhor os ensinamentos e poderão personalizá-las e aplicá-las em suas vidas de maneira muito melhor” disse Merrell.

“Isso será algo que acrescente às palavras escritas do Livro de Mórmon para ajudar as pessoas a sentirem o poder dos ensinamentos do Livro de Mórmon”, disse o Élder Echo Hawk. “Este é um esforço prioritário para [a Igreja] levar esta mensagem ao mundo inteiro”.

Os novos vídeos serão semelhantes aos “ Vídeos da Bíblia de A Vida de Jesus Cristo ” que foram concluídos em 2016. A série está sendo filmada em inglês, mas será distribuída em outros idiomas.

Os vídeos estarão disponíveis em um novo canal do YouTube sobre o Livro de Mórmon, no  LDS.org ,  nas plataformas do Mormon Channel e nos aplicativos existentes do Livro de Mórmon e da Biblioteca do Evangelho  . Além disso, as necessidades de casting estão sendo postadas  online .

Fonte https://www.ldsdaily.com/church-lds/heres-your-season-2-sneak-peek-behind-book-of-mormon-videos/

Murilo Vicente L. Ribeiro
Siga-me!

Murilo Vicente L. Ribeiro

Murilo Vicente Leite Ribeiro é blogueiro desde 2004. Tecnólogo na Área de Transito e Transportes, é graduando em Pedagogia e tem especialização em Direito Público e Privado. Criador do blog Murilovisck, ficou em segundo lugar no top blog Brasil 2012. Hoje tem uma parceria com o pro. Carlos Wizard Martins para direção do site OsMormons.com. Casado, tem dois filhos e trabalha na área de licitações públicas. É Presidente da Estaca Goiânia Brasil Sul.
Murilo Vicente L. Ribeiro
Siga-me!