O criador de “Meu Malvado Favorito”, precursor de “Minions”, fala sobre como se tornou um membro de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias e como representa sua fé em seus filmes, em uma entrevista com a jornalista Jana Riess do Religion News Service.

Cinco Paul cresceu freqüentando a Igreja com sua mãe em Phoenix. Seu pai era católico não-praticante. Seu pai era um anti-mórmon de certa forma, e ele não teve tão grandes oportunidades de ficar mais firme na igreja em sua infância e juventude. Ele ia somente à reunião da Escola Dominical e ele assistia enquanto outros jovens distribuíam e abençoavam o sacramento.

Cinco conta que quando fez 16 anos a Igreja não era uma de suas maiores prioridades. Ele ainda frequentava, mas tinha várias perguntas e não tinha certeza do que realmente acreditava. Ele estava pronto para ir para a faculdade, foi quando ele sentiu que deveria se decidir e escolher no que acreditar. Foi num momento de verdadeira procura de respostas através de profunda oração. E ele foi batizado um dia antes de ir para a faculdade. Ele serviu missão em Tóquio.

Paul e seu parceiro editor, Ken Daurio, conheceram-se através da igreja e encontraram uma boa forma de representar sua fé em seu trabalho. Por exemplo, “Meu Malvado Favorito” inclui uma cena das três meninas orando.

“Queríamos fortemente essa cena lá,” disse Paul. “A religião é uma parte muito forte da vida das pessoas, e raramente recebemos qualquer tipo de representação verdadeira dela em filmes e TV.”

Paul disse que agora serve como pianista da primária e do coral de sua ala. “Ser Pianista da Primária é praticamente o melhor chamado na igreja!”

De acordo com o site, Paul e seu amigo não fizeram o roteiro de “Minions”, mas estará envolvido na produção de “Meu Malvado Favorito 3” em 2017. O Filme “Minions” estreou no final de semana passado.

Murilo Vicente L. Ribeiro
Siga-me!

Murilo Vicente L. Ribeiro

Murilo Vicente Leite Ribeiro é blogueiro desde 2004. Tecnólogo na Área de Transito e Transportes, é graduando em Pedagogia e tem especialização em Direito Público e Privado. Criador do blog Murilovisck, ficou em segundo lugar no top blog Brasil 2012. Hoje tem uma parceria com o pro. Carlos Wizard Martins para direção do site OsMormons.com. Casado, tem dois filhos e trabalha na área de licitações públicas. É Presidente da Estaca Goiânia Brasil Sul.
Murilo Vicente L. Ribeiro
Siga-me!