Os santos dos últimos dias no sul do Arizona estão prontos para receber os visitantes do Templo de Tucson Arizona, que foi construído entre os cactos saguaro no sul do Arizona (Sonoran Desert). O ”Casa Aberta” ao público começará no sábado, dia 3 de junho, e continuará até ao sábado, 24 de junho de 2017, exceto nos domingos e nos dias 4, 11 e 18 de junho.
“O Templo é Lindo”, disse um membro local Joshua Ramirez. “É como se fosse um grande farol.”
“Eu acredito que quando as pessoas vier visitar o Templo, elas iram sentir algo especial porque eles estarão visitando a Casa do Senhor”, expressou o membro Daniel Post, que está animado.
Calvin Caldwell, gerente do projeto do Templo, explicou que ir ao Templo é como encontrar um oásis no deserto. “Eles têm essa oportunidade de respirar fundo e deixar todas as suas preocupações ir embora”.
O design e as cores no interior do novo Templo de 38.000 metros quadrados são influenciados pelo estilo Art Deco e refletem a paisagem desértica verde do sudoeste americano, incluindo plantas nativas, flores de cactos vermelhos e tons de laranja que representam o sol do deserto. Os desenhistas usaram a planta ocotillo nativa e a flor do cacto de pá ou da pera espinhosa como a inspiração para a decoração, tal como o vidro de arte. Pinturas apresentam histórias do ministério de Jesus Cristo a partir das escrituras e do cenário do deserto.
Uma das características únicas do exterior do Templo de Tucson Arizona que fica em sete hectares de terra é a cúpula azul construída de telha importada da Alemanha e ao topo uma estátua de Anjo Moroni.
“Como você observa em torno do vale e em toda a cidade, há várias cúpulas, e tomamos isso em nosso projeto para que ele seria capaz de encaixar e combinar com a área em si”, disse Caldwell.
“[O Templo de Tucson] nos dará a oportunidade de ser influenciados pelo Salvador Jesus Cristo”.
“A própria estrutura é totalmente sudoeste. Representa o antigo povoado indígena “, descreveu a Santa Lucinda Contreras. “Sua cúpula exclusiva [com] o belo azul … é representativa do céu e das belas cores que temos aqui em Tucson”.
Sua filha de 15 anos, Candace Contreras, disse que os moradores estão curiosos sobre o novo Templo. “Agora as pessoas estão se perguntando o que é, e até mesmo os meus amigos na escola dizem, ‘Ei, o que é esse prédio grande com a estátua no topo? Como o que isso significa? E isso me dá a oportunidade de compartilhar com eles o que sei ser verdade e o que isso significa para mim. “
“Vejo a cúpula durante noite quando a iluminam”, disse Emmanuel Vouvakis, que vive ao lado do Templo. “É muito bem feito, e a Igreja fez um trabalho excepcional na construção deste Templo.”
Vouvakis acredita que o Templo beneficiará a comunidade. “Isso traz um aspecto mais diverso para a cidade”, disse ele.
“É a realização de um sonho, a realização de muitas orações e esperanças de que algum dia teríamos um templo em Tucson”, compartilharam o residente vitalício e membro Duane Bingham, cuja família chegou em Tucson, Utah, em 1893.
Uma celebração cultural com jovens Mórmons será realizada no sábado, dia 12 de agosto. O Templo será dedicado no dia seguinte, domingo,dia 13 de agosto, em três sessões às 9:00, 12:00 e 15:00.
A dedicação do Templo será transmitida aos membros da Igreja no Arizona.
“Nós o dedicamos a Deus. E, por sua vez, podemos chegar ao templo e sentir o Espírito e ser capazes de sentir a proximidade de nosso Pai Celestial aqui no templo “, disse Lucinda Contreras.
O Templo de Tucson Arizona será o sexto no Arizona, conhecido como o Grand Canyon State. Atualmente estão em operações os seguintes Templo no Arizona: Mesa , Snowflake , The Gila Valley , Gilbert e Phoenix . Há mais de 416.000 membros da Igreja no estado do Arizona.

Siga-me!

Elias Rozendo

Nasceu no dia 14 de Fevereiro de 1990, na cidade de São João Del Rei- MG. Conheceu a Igreja em Manaus e foi batizado em 2005. Fez seminário e cursa o instituto. Serviu na Missão Brasil Santa Maria, onde recebeu a inspiração para escrever o seu primeiro livro ' A VERDADE SOBRE OS MÓRMONS''.É apaixonado por comunicação.
Siga-me!