O terremoto de 7,8 graus que abalou o Equador deixou centenas de mortos, pessoas que perderam tudo, e casas destruídas. Poucos dias atrás, um jornal local noticiou que A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias ofereceu uma capela para ser usada como um hospital.

El diario Expreso do Equador informou que o hospital improvisado está oferecendo serviços médicos de cardiologia, pediatria, nefrologia, neurologia, dermatologia e otorrinolaringologia. Ele também tem serviço de ambulância.

Dr. Intriago, um dos responsáveis ​​pelo Hospital IESS, relatou que no dia do terremoto tudo estava em caos, e os pacientes tiveram de se contentar com a área da Autoridade Portuária, com camas improvisadas. Um dos médicos é membro da Igreja e disse à equipe que ele iria comunicar os líderes da igreja e pedir para usar uma capela local como um centro médico. Os líderes mórmons aceitaram a proposta.

O atendimento de pacientes na capela inclui 24 médicos, 28 enfermeiros e 24 assistentes. O resto é o pessoal administrativo. Há uma previsão de que o número de especialistas irá aumentar nos próximos dias.

O diretor administrativo do IESS, Mariuxi Alarcon disse que este era um milagre.

O Daily Express disse que os médicos da capela trataram até agora 775 pacientes, com média diária entre 25 a 30 pacientes. Os casos mais comuns são pacientes com trauma múltiplo, hipertensão e depressão. Os médicos estão trabalhando 24/7 na capela mórmon convertida em hospital.

Murilo Vicente L. Ribeiro
Siga-me!

Murilo Vicente L. Ribeiro

Murilo Vicente Leite Ribeiro é blogueiro desde 2004. Tecnólogo na Área de Transito e Transportes, é graduando em Pedagogia e tem especialização em Direito Público e Privado. Criador do blog Murilovisck, ficou em segundo lugar no top blog Brasil 2012. Hoje tem uma parceria com o pro. Carlos Wizard Martins para direção do site OsMormons.com. Casado, tem dois filhos e trabalha na área de licitações públicas. É Presidente da Estaca Goiânia Brasil Sul.
Murilo Vicente L. Ribeiro
Siga-me!