No ano passado, a Money Magazine classificou a BYU (Universidade Brigham Young) como a 15ª melhor universidade nos Estados Unidos. Esse feito foi uma fonte de orgulho para a faculdade de propriedade d’A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. ranking é baseados na qualidade da educação, acessibilidade e o sucesso dos formandos.

Mas isso foi no ano passado. Este ano, a BYU saltou 10 pontos na lista, segurando um empate no 5º lugar com a Universidade de Berkeley Califórnia. Apenas Rice, Harvard, Michigan e Princeton ultrapassaram os ‘pumas’.

Com a sua taxa de matrícula subsidiada pela Igreja, a BYU foi facilmente a escola mais barata perto do topo da lista. Seu preço sem auxílio de um ano estimado é de US $ 18.500, sendo quase US $ 40.000 mais barato do que Princeton, Harvard, Amherst, e Stanford. A BYU também oferece ajuda baseada no mérito, enquanto muitas das escolas de elite do país não.

Para ver uma análise mais detalhada, os rankings completos podem ser encontrados aqui .

Murilo Vicente L. Ribeiro
Siga-me!

Murilo Vicente L. Ribeiro

Murilo Vicente Leite Ribeiro é blogueiro desde 2004. Tecnólogo na Área de Transito e Transportes, é graduando em Pedagogia e tem especialização em Direito Público e Privado. Criador do blog Murilovisck, ficou em segundo lugar no top blog Brasil 2012. Hoje tem uma parceria com o pro. Carlos Wizard Martins para direção do site OsMormons.com. Casado, tem dois filhos e trabalha na área de licitações públicas. É Presidente da Estaca Goiânia Brasil Sul.
Murilo Vicente L. Ribeiro
Siga-me!