Brandon Richard Flowers nasceu em Henderson, Nevada, 21 de junho de 1981. Ele é um músico norte-americano, mais famoso por ser o vocalista e tecladista da banda de rock alternativo,The Killers. Ele também lançou um álbum solo intituladoFlamingo. O que muitos não sabiam é que ele é membro de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (mórmons).

O pai de Brandon trabalhava em uma mercearia, enquanto sua mãe era dona de casa. Brandon cresceu com todos os cinco irmãos mais velhos que ele. Ele tem um irmão, Shane, e quatro irmãs. São de ascendência escocesa e lituana. Em 1989 a família mudou-se para Néfi, Utah. Brandon ficou na cidade até seu primeiro ano do Ensino Médio, quando voltou para Las Vegas, então com 16 anos, para morar com sua tia. A família se juntou a A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias , ou Igreja Mórmon, quando Brandon tinha cinco anos. The Killers foi formada em 2002, com Flowers, Dave Keuning, Mark Stoermer e o baterista Ronnie Vannucci.

Flowers casou-se com Tana Mundkowsky, uma gerente da loja Urban Outfitters de Las Vegas, em 02 de agosto de 2005 na ilha de Oahu, no Havaí. Brandon e sua esposa têm três filhos, Amon (nome de um profeta do Livro de Mórmon), nascido em 14 de julho de 2007, Gunnar, nascido em 28 de julho de 2009, e Henry, nascido em 09 de março de 2011. Flowers casou com sua namorada de longa data, Tana numa pequena cerimônia particular, em 2 de agosto de 2005, no Havaí. Tana converteu-se à Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias ao mormonismo um pouco antes do casamento. Ele disse em sua mais recente entrevista que sua fé está se tornando cada vez mais importante para ele, tendo em vista que Brandon já passou por momentos difíceis, quando bebeu e fumou por um período de tempo, mas, segundo ele, não mais pratica estes atos e está ativo na igreja.

Flores ganhou prêmios da revista NME em 2005 por “Melhor Roupa” e “Homem Mais Sexy”. Ele também ganhou o prêmio de “Most Stylish Man” na premiação de 2008 da GQ. Na premiação de 2008 a banda The Killers ganhou o título de “melhor banda da América” ??e “melhor trilha na América” ??no NME Awards. The Killers ganhou também o título de “Melhor Banda Internacional” no NME Awards, em 2009. Ele foi indicado para o premio de “Melhor Artista Masculino” da Q Awards em 2010. Também foi indicado para “Melhor Vídeo” (“Crossfire”) no Shockwaves NME Awards 2011.

Sobre a Igreja Brandon disse: “Minha fé é muito importante para mim”. “Tornou-se mais forte para mim quando me casei com minha esposa e com o nascimento dos meus filhos. Eu sou grato por ter a igreja na minha vida.” Ele disse em entrevista ao The Sun: “Para mim, o mais importante é minha família”

Quanto a suas composições, Flowers disse que sua fé está envolvida em muitas delas: “Ela influencia as músicas que eu escrevo”, disse ele.

A mãe de Flowers, Jean Flowers, morreu recentemente em 11 de fevereiro de 2010, após uma batalha de dois anos com câncer no cérebro . Ela tinha 64 anos. Seu último filho nasceu dia 09 de março de 2011.

Murilo Vicente L. Ribeiro
Siga-me!

Murilo Vicente L. Ribeiro

Murilo Vicente Leite Ribeiro é blogueiro desde 2004. Tecnólogo na Área de Transito e Transportes, é graduando em Pedagogia e tem especialização em Direito Público e Privado. Criador do blog Murilovisck, ficou em segundo lugar no top blog Brasil 2012. Hoje tem uma parceria com o pro. Carlos Wizard Martins para direção do site OsMormons.com. Casado, tem dois filhos e trabalha na área de licitações públicas. É Presidente da Estaca Goiânia Brasil Sul.
Murilo Vicente L. Ribeiro
Siga-me!