Uma área de grande importância na história de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias é a localização do novo armazém do bispo, Palmyra em Manchester, New York. Bispo Presidente Gérald Caussé dedicou a instalação no sábado 16 de abril de 2016.

“Eu sou grato aos muitos líderes e membros da Igreja que doaram – e que ainda vão doar – generosamente seu tempo, recursos e talentos para fazer desse depósito uma realidade”, disse o Bispo Caussé durante a cerimônia de dedicação. “Estou satisfeito que esta armazém dos bispos irá fornecer um recurso adicional para ajudar aqueles que estão em necessidade.”

O armazém de Palmyra é um dentre vários em todo o mundo, mas é único perto da área de Palmyra, Nova York, onde muitos eventos importantes relacionados à fundação da Igreja ocorreu. Uma casa aberta da nova instalação foi realizada para o governo local e líderes religiosos sexta à noite e sábado à tarde.

Esta foi a primeira visita do Bispo Caussé na área onde os membros acreditam que o fundador da Igreja, Joseph Smith, experimentou o que é muitas vezes referido como a Primeira Visão, com a idade de 14 anos na primavera de 1820.

“Naquele dia, os céus se abriram e o Deus do universo, junto com seu filho, Jesus Cristo, apareceram e falaram para o homem mortal mais uma vez”, disse o Bispo Caussé. “Para os membros da Igreja, este é solo sagrado.”

Bispo Caussé disse que a Igreja produz alimentos em mais de 100.000 acres de terra. A comida é então enviada para uma de suas muitas fábricas, onde são embalados, enlatados ou processados ​​e enviados para mais de 100 armazéns do bispo localizados na América do Norte. Os necessitados recebem assistência com a aprovação de um bispo local. Eles também têm a oportunidade de trabalhar para o que eles recebem, com base em suas habilidades.

“Nossos armazéns locais ajudam a levantar as pessoas”, disse Dwight Garrow, que administra o armazém com sua esposa, Sue. “Seu objetivo aqui é fornecer líderes locais da Igreja com os alimentos disponíveis para prestar assistência temporária aos membros, para incentivar a auto-suficiência por meio de armazenamento de alimentos em casa, para auxiliar em tempos de desastres naturais e apoiar organizações de serviços da área por meio de doações humanitárias.”

“Cuidar dos pobres é o foco principal deste serviço cristão”, disse Donald Taylor, um bispo local. “Sou grato por este programa e o recurso para as famílias que têm entrado em tempos difíceis.”

“Somos conhecidos em todo o mundo como um povo que doa sem expectativa de recompensa,” disse o Bispo Caussé. “Muitas vezes, quando oferecemos assistência, aqueles que recebem nem sequer sabe que é da nossa Igreja”.

Ele continuou: “Nós damos porque o Salvador deu. Nós amamos os outros, porque Deus nos ama. Nós levantar os outros, porque é uma parte essencial e integrante da nossa fé.”

Murilo Vicente L. Ribeiro
Siga-me!

Murilo Vicente L. Ribeiro

Murilo Vicente Leite Ribeiro é blogueiro desde 2004. Tecnólogo na Área de Transito e Transportes, é graduando em Pedagogia e tem especialização em Direito Público e Privado. Criador do blog Murilovisck, ficou em segundo lugar no top blog Brasil 2012. Hoje tem uma parceria com o pro. Carlos Wizard Martins para direção do site OsMormons.com. Casado, tem dois filhos e trabalha na área de licitações públicas. É Presidente da Estaca Goiânia Brasil Sul.
Murilo Vicente L. Ribeiro
Siga-me!