Bishnu Adhikari, um dos seis membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias em destaque no filme “Conheça os mórmons” (Meet the Mormons) de 2014, está vivo e ativamente engajado no esforço de recuperação após o terremoto devastador de sábado no Nepal.

Adhikari e sua família estão seguros, de acordo o diretor de “Meet the Mórmons”, Blair Treu. O terremoto atingiu a magnitude de 7,8, matando mais de 3.000 pessoas e ferindo milhares.

Adhikari foi homenageado pela Choice Humanitarian em 2010 como o “Humanitário do Ano”. A organização sem fins lucrativos sediada em Utah, que funciona em 180 aldeias do distrito Lamjung do Nepal, postou em suu página no Facebook sábado que Adhikari está a coordenar com o governo do país o esforço de socorro.

Adhikari e sua família estavam em uma igreja assistindo as sessões da 185ª Conferência Geral Anual da Igreja quando o terremoto começou.

Bishnu e sua família estão bem. Eles estão emocionados, um pouco tristes e cansados, mas estão bem. Felizmente, eles não perderam a sua casa, mas devido aos tremores secundários contínuos, eles têm acesso limitado. Felizmente isso está mudando até que a situação se estabilize.

O porta-voz da Igreja, Eric Hawkins, lançou um comunicado neste sábado dizendo: “O braço humanitário da Igreja está determinando qual a melhor ajuda para aliviar o sofrimento.”

Hawkins acrescentou que um casal missionário que serve na área foi confirmado seguros.

“Nossos pensamentos e orações estão com todos aqueles no Nepal impactados pelo terremoto de sábado e, particularmente aqueles que perderam entes queridos”, disse o comunicado.

Com dezenas de milhares de desabrigados no Vale de Kathmandu e regiões remotas em Lamjung e Gorkha, as pessoas precisam de comida, água, abrigo e assistência médica, disse Wright, de uma organização de serviços humanitários local.

Wright mantem um blog diário com informações sobre as condições e necessidades nas áreas que foram mais atingidas pelo terremoto no choicehumanitarian.org. Para contribuir com o esforço de socorro através da Choice Humanitárian, visite campaigns.choicehumanitarian.org.

Para obter informações sobre doações para o esforço de socorro mórmon no Nepal, visite LDSCharities.org ou LDSPhilanthropies.org. Os membros da Igreja também poderão doar em alas e ramos locais, preenchendo a papeleta de dízimo e outras ofertas indicando a categoria “Ajuda Humanitária”.

Murilo Vicente L. Ribeiro
Siga-me!

Murilo Vicente L. Ribeiro

Murilo Vicente Leite Ribeiro é blogueiro desde 2004. Tecnólogo na Área de Transito e Transportes, é graduando em Pedagogia e tem especialização em Direito Público e Privado. Criador do blog Murilovisck, ficou em segundo lugar no top blog Brasil 2012. Hoje tem uma parceria com o pro. Carlos Wizard Martins para direção do site OsMormons.com. Casado, tem dois filhos e trabalha na área de licitações públicas. É Presidente da Estaca Goiânia Brasil Sul.
Murilo Vicente L. Ribeiro
Siga-me!