Se tivesse que escolher um ponto inicial para sua trajetória empreendedora de sucesso, o milionário Carlos Wizard não hesitaria. Esse momento, para ele, está bem definido em sua memória e tem nome e endereço: o restaurante Bethwood, em Totowa, Nova York (EUA). “O Bethwood foi o meu ponto de partida na América”. Foi ali que, há 40 anos, Wizard conseguiu o seu primeiro trabalho nos EUA, como lavador de pratos. Algo que ele comemorou muito – não sem razão. Nas décadas seguintes, ele figuraria entre os bilionários da Forbes (em 2014) após fundar diversas empresas de educação, como a escola de idiomas Wizard. 

O “menino inexperiente”, que não havia completado 18 anos, carregava apenas US$ 100 dólares no bolso e havia acabado de desembarcar do Brasil, onde largara um emprego como office-boy. Da cozinha do Bethwood, onde lavava os pratos, Wizard deu seus primeiros passos para conhecer um país, uma cultura e uma língua nova.

Ele voltaria aos EUA diversas vezes desde então – para estudar na universidade mórmon Brigham Young, aos 26 anos, visitar ou para fazer negócios. Aos 58 anos, contudo, o bilionário e presidente da rede Mundo Verde, retornou ao país agora com um outro propósito.

Leia a reportagem completa em epocanegocios.globo.com

Murilo Vicente L. Ribeiro
Siga-me!

Murilo Vicente L. Ribeiro

Murilo Vicente Leite Ribeiro é blogueiro desde 2004. Tecnólogo na Área de Transito e Transportes, é graduando em Pedagogia e tem especialização em Direito Público e Privado. Criador do blog Murilovisck, ficou em segundo lugar no top blog Brasil 2012. Hoje tem uma parceria com o pro. Carlos Wizard Martins para direção do site OsMormons.com. Casado, tem dois filhos e trabalha na área de licitações públicas. É Presidente da Estaca Goiânia Brasil Sul.
Murilo Vicente L. Ribeiro
Siga-me!