“O povo de África e da República Democrática do Congo é um povo especial”, disse o Élder Neil L. Andersen do Quórum dos Doze Apóstolos a mais de 800 membros da Igreja e da comunidade reunidos para a cerimônia de abertura de terra do Templo de Kinshasa na República Democrática do Congo no dia 12 de fevereiro.

“Confiam em Deus e oram a Deus. Nosso Pai Celestial ama Seus filhos e filhas aqui, e responde às suas orações.”

Mais de 800 pessoas compareceram à abertura de terra do novo templo que foi apresentado seu projeto arquitetônico. E uma surpresa, o desenho do templo é bastante simplório e não possui uma estátua do Anjo Morôni em sua torre, o que ocorreu também com o Templo de Paris França que está em fase de conclusão.

O Templo foi anunciado pelo presidente Thomas S. Monson durante a conferência geral de outubro de 2011, o Templo de Kinshasa República Democrática do Congo será o primeiro templo do país e quando concluído, servirá mais de 42.000 membros da Igreja que vivem no país. A África agora tem três templos dedicados e mais três templos anunciados.

Assim como o templo será cuidadosamente construído, o Élder Andersen incentivou os ouvintes a permitir que a construção do templo seja um padrão para suas vidas. Como os membros se dedicam durante os meses de construção para a melhor forma de seu caráter, eles estarão prontos para entrar no templo dedicado em sua conclusão.

“Sejamos melhores maridos e esposas, filhos melhores; Sejamos mais fieis ao seguir o Salvador “, disse ele. É seguindo o exemplo do Salvador – guardar Seus mandamentos, pagar um dízimo e oferendas honestos, ser gentil e generoso, e orar com humildade e intenção real – que as pessoas serão dignas de entrar no templo.

O templo de Kinshasa Congo será um dos templos que não tem uma estátua do anjo Morôni (St. George Utah, Logan Utah, Manti Utah, Laie Hawaii, Cardston Alberta, Mesa Arizona, Hamilton Nova Zelândia, Oakland Califórnia e Paris França, que ainda está em construção).

 

Murilo Vicente L. Ribeiro
Siga-me!

Murilo Vicente L. Ribeiro

Murilo Vicente Leite Ribeiro é blogueiro desde 2004. Tecnólogo na Área de Transito e Transportes, é graduando em Pedagogia e tem especialização em Direito Público e Privado. Criador do blog Murilovisck, ficou em segundo lugar no top blog Brasil 2012. Hoje tem uma parceria com o pro. Carlos Wizard Martins para direção do site OsMormons.com. Casado, tem dois filhos e trabalha na área de licitações públicas. É Presidente da Estaca Goiânia Brasil Sul.
Murilo Vicente L. Ribeiro
Siga-me!