Após a devastação do furacão Harvey, muitos mórmons intensificaram seu serviço ao próximo na região e seus esforços não passaram despercebidos.

O Presidente Hall da Missão Houston Texas contou a história de uma mulher que gritou: “Eu sabia que os Mórmons viriam!”, Quando ela viu as camisas amarelas dos Mãos que Ajudam Mórmon.

O Armazém Central dos Bispos da Igreja enviou 18 caminhões com suprimentos como água, suprimentos de limpeza, roupas e kits de higiene para os moradores de Houston e seus arredores.

Missionários e voluntários através do programa Mãos que Ajudam têm trabalhado incansavelmente para limpar casas, além de proporcionar o alívio necessário. Em 2 de setembro, 60 mil garrafas de água chegaram em Beaumont, uma cidade leste do Texas onde as bombas de água quebraram devido a inundações.

O blog do Times and Seasons compartilhou uma história de um dos vizinhos que receberam assistência dos missionários: “[ele] veio até nós com lágrimas nos olhos e disse:” Eu só tenho que lhe dizer que eu tenho observado sua Igreja de longe por anos e amei o que vi. É uma organização que sempre admirei. No entanto, hoje você me mostrou de primeira mão que vocês, de fato, praticam o que pregam. Nunca esqueceremos a caridade dos Mórmons.”

Quem quiser ajudar para aliviar o fardo das vítimas do furacão Harvey pode doar ao Fundo Humanitário da Igreja.

Murilo Vicente L. Ribeiro
Siga-me!

Murilo Vicente L. Ribeiro

Murilo Vicente Leite Ribeiro é blogueiro desde 2004. Tecnólogo na Área de Transito e Transportes, é graduando em Pedagogia e tem especialização em Direito Público e Privado. Criador do blog Murilovisck, ficou em segundo lugar no top blog Brasil 2012. Hoje tem uma parceria com o pro. Carlos Wizard Martins para direção do site OsMormons.com. Casado, tem dois filhos e trabalha na área de licitações públicas. É Presidente da Estaca Goiânia Brasil Sul.
Murilo Vicente L. Ribeiro
Siga-me!