Com um novo ano, muitos ao redor do mundo fazem metas que incluem melhorias físicas, intelectuais, emocionais e espirituais.  Essas metas são inspiradas em uma série de fatos pessoais na vida de cada um.

Na Conferência Geral de Outubro de 2014, Elder Quentin L. Cook declarou sabiamente:

Algumas metas inspiradas pelos profetas para centrarmos nossa vida em Cristo em 2015:“Incentivo a todos, jovens e adultos, a reverem suas metas e seus objetivos e a se esforçarem para exercer mais disciplina. Nossa conduta e nossas escolhas diárias devem ser condizentes com nossas metas. Precisamos nos elevar acima da racionalização e das distrações. É especialmente importante que façamos escolhas condizentes com nossos convênios de servir a Jesus Cristo em retidão.”

1.  Avaliar-se honestamente
Conforme queremos melhorar nossas vidas e nos tornar discípulos mais compromissados, precisamos fazer uma constante avaliação que nos ajuda a refocar quando algo nos distrai. Presidente Dieter F. Uchtdorf nos deu uma fórmula para isso quando ensinou que  “Ninguém gosta de admitir quando está se desviando do curso correto. Sempre tentamos evitar uma análise detalhada de nossa alma e um confronto com nossas fraquezas, nossas limitações e nossos medos. Consequentemente, quando paramos para examinar nossa vida, tendemos a vê-la através do filtro do favoritismo, das desculpas e das histórias que contamos a nós mesmos para justificar ações e pensamentos indignos. Mas é essencial que consigamos ver a nós mesmos com clareza em prol de nosso crescimento e bem-estar espiritual. Se nossas fraquezas e ineficiências continuarem ocultas nas sombras, o poder redentor do Salvador não poderá curá-las e transformá-las em forças. Ironicamente, tanto nossa cegueira quanto nossas fraquezas humanas não nos deixarão ver o potencial divino que nosso Pai anseia desenvolver em cada um de nós.  (…) Devemos nos achegar a nosso Pai Eterno com um coração quebrantado e uma mente aberta. Devemos estar dispostos a aprender e a mudar. E veremos o quanto temos a ganhar ao nos comprometermos a viver a vida que o Pai Celestial deseja para nós!”

LEIA AS OUTRAS METAS NO ARTIGO ORIGINAL EM http://www.saladeimprensamormon.org.br/artigo/ano-novo–15-metas-que-todo-membro-da-igreja-deve-ter

Christina Ayres-Smith

Christina Ayres-Smith é casada e mãe de um missionário servindo na Argentina. Atualmente serve na presidência das Moças de sua Ala em Utah, e é a especialista de mídia da Estaca para o Trek que os jovens farão em 2016 em Martin's Cove, Wyoming. Graduada e pós-graduada em Jornalismo e Psicologia, é autora de vários livros publicados e fotógrafa. Para conhecer mais sobre seu trabalho, visite seu site: http://www.caayres.com/

Últimos posts por Christina Ayres-Smith (exibir todos)