Em primeiro Néfi 8:26-34 lemos:

26 E eu também olhei em redor e vi, na outra margem do rio de água, um grande e espaçoso edifício; e ele parecia estar no ar, bem acima da terra.

27 E estava cheio de gente, tanto velhos como jovens, tanto homens como mulheres;.

31 E também viu outras multidões tateando em direção àquele grande e espaçoso edifício. (Será que tatevam seus SMARTPHONES?)

32 E aconteceu que muitos se afogaram nas profundezas do rio; e muitos outros desapareceram de sua vista, vagando por caminhos desconhecidos.

33 E grande era a multidão que entrou naquele estranho edifício.

34 Estas são as palavras de meu pai: Todos os que deram atenção a eles se haviam perdido.

Às vezes pensamos que o grande e espaçoso edifício é um local. Deixe-me refutar essa ideia. Quando Ele comenta que o Edifício não tem alicerce, pois está no ar, entendemos que ele se refere ao orgulho. É Isso que leva as pessoas para caminhos desconhecidos. Enquanto a barra de ferro nos leva para a árvore da vida, o orgulho e outras coisas nos fazem ir para caminhos tortuosos.

Outra coisa que tem servido de condução para o grande e espaçoso edifício chama-se IRREVERÊNCIA onde seu cerne está intrinsecamente ligado a APATIA ESPIRITUAL. Quando vamos para a Igreja (e quero ressaltar, qualquer denominação) é um momento de busca espiritual e de aproximação com o Sagrado.

Como podemos nos aproximar de Deus com celulares tocando, fazendo refeições na hora da reunião, participando de conversas virtuais, conversando com pessoas no mesmo banco, desrespeitando os oradores, não participando do cântico dos hinos, não estar unido em oração, irreverência pessoal e familiar, abandonar a reunião após participar do corpo e sangue de Cristo.

Tudo isso é atitude de quem está indo em direção ao grande e espaçoso edifício e não para próximo de Deus. Se as formas de condução espiritual pudessem ser comparadas com os meios de transporte não tenho dúvidas que seriam os mais lentos.

Por outro lado se o ORGULHO, a IRREVÊNCIA e a APATIA ESPIRITUAL fosse também comparadas aos meios de transporte o ORGULHO seria comparável a um FOGUETE, a IRREVERÊNCIA ao AVIÃO e a APATIA ESPIRITUAL a um trem bala.

Amados, prefiram a BICICLETA da PACIÊNCIA, da DISCIPLINA, da OBEDIÊNCIA e acima de tudo a CAMINHADA para o AMOR. Esse é o melhor caminho. É o caminho mais excelente.

Siga-me!

Fernando Motta

Mora em Fortaleza-CE, é Bacharel em Administração de Empresas e tem MBA em Comércio Exterior. Atua como Professor Universitário e Comprador Internacional. Fundador da ONG ACCODE voltada para ajudar pessoas fora do mercado de trabalho. Serviu como Missionário na Missão Recife de 1989 a 1991. Casado, tem três filhos e serve como Assessor de História da Família da Área Brasileira.
Siga-me!

Últimos posts por Fernando Motta (exibir todos)